Renomada no setor de lavanderias, o Grupo 5àsec celebra as boas conquistas do primeiro semestre de 2024. A rede, que é a maior do Brasil, teve incremento de 9% no faturamento entre janeiro e junho deste ano. Atualmente com mais de 550 pontos de vendas, a franquia completa, neste ano, 30 anos de presença em território brasileiro, sendo referência em limpeza têxtil e no franchising, com modelos de negócios distintos e adequados a diferentes perfis de investidores. Para o segundo semestre, a empresa visa implantar mais 36 operações, entre 5àsec e LavPop, em 15 estados, além de uma expectativa de alta de 7% no faturamento.
Neste período, a franquia celebrou aberturas de novas unidades e o crescimento expressivo da LavPop pelo Brasil. A marca, lançada em 2022, segue a todo vapor, ingressando em cidades a partir de 55 mil habitantes, principalmente municípios dormitórios para estudantes e trabalhadores. Com foco no atendimento autosserviço, a jovem rede do Grupo 5àsec chegou a estados de Norte a Sul do País e conta com mais de 50 operações. Ao todo, foram abertas 11 operações LavPop no primeiro semestre. A meta para os próximos meses é inaugurar mais de 20 pontos de venda sob essa bandeira.
“A criação da LavPop partiu de uma necessidade do mercado, por marcas de lavanderias que trouxessem praticidade, comodidade e qualidade com preço acessível, oferecendo serviços para consumidores de até 35 anos que buscam por agilidade no momento de lavar suas roupas. Ao ingressar em locais próximos a universidades, empresas e até mesmo em cidades mais verticalizadas, com crescimento de condomínios residenciais, onde não se tem mais lavanderias individualizadas, a franquia atende a este nicho de clientes que enxerga valor em sua independência”, comenta Fábio Roth, CEO da 5àsec Brasil e o responsável pela idealização e implementação do projeto LavPop.
Com forte reconhecimento e tendo a operação brasileira como a maior do mundo, a 5àsec também segue em crescimento no País. No ano em que celebra três décadas em solo brasileiro, a marca se mantém sólida no mercado, sendo referência no segmento de limpeza e conservação. No primeiro semestre, a franquia abriu sete operações, mostrando que ainda há oportunidade em diferentes estados para a expansão, inclusive fora dos grandes centros, evidenciando que a população brasileira enxerga os benefícios de se utilizar os serviços de lavanderia.
“É sabido que ao usar lavanderias, a economia pode chegar a 30% ao diminuir a utilização de água e energia elétrica, insumos para a limpeza, tempo e aumento da vida útil das roupas. As lavanderias se tornaram ferramentas importantes para o dia a dia, contribuindo para a mudança de hábito de consumo e estilo de vida das pessoas”, explica Roth.
Reforçando a relevância do Grupo 5àsec para o franchising, a empresa conquistou prêmios importantes no primeiro semestre. Reconhecida pela 19ª vez com Selo de Excelência em Franchising pela ABF, que celebra a boa relação da franqueadora com os franqueados, a marca foi uma das poucas a figurar na categoria Mega, em que são classificadas as franquias com ao menos 15 anos no franchising, 100 franqueados ou mais e 200 unidades ou mais. Outra premiação relevante foi a chancela da Revista Pequenas Empresas & Grande Negócios, que concedeu o selo cinco estrelas para a marca, consagrando-a como uma das melhores do Brasil.
Para os próximos meses, a empresa já está com planos desenhados. Ao participar de eventos de franquias em diferentes cidades brasileiras, o objetivo é encerrar 2024 com mais de 600 pontos de vendas, consagrando a 5àsec Brasil como líder do setor e a maior operação do mundo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
marcela@dfreire.com.br