Os energéticos naturais têm ganhado destaque por proporcionarem energia de forma mais saudável. Diferente dos industrializados, as opções naturais possuem diversos nutrientes que beneficiam o corpo e causam quase nenhum efeito colateral indesejado. Entre os principais nutrientes, destacam-se a cafeína presente no café, os polifenóis do chá verde e o poder revitalizante de minerais e vitaminas do açaí.
Esses alimentos, além de fornecer energia rápida para o metabolismo, contém antioxidantes que combatem os radicais livres, ajudando na prevenção de doenças. Eles também contribuem para a melhora do humor e da concentração, sendo aliados na rotina diária. Além disso, muitos desses alimentos energéticos naturais possuem propriedades anti-inflamatórias, promovendo uma melhora na saúde geral.
A ingestão moderada desses alimentos íntegros pode melhorar o desempenho físico e mental sem os riscos associados aos energéticos sintéticos, que possuem conservantes e aditivos químicos, comuns nos produtos industrializados. Por isso, optar por fontes naturais de energia pode ser uma alternativa mais segura e benéfica.
Outro ponto positivo é a presença de vitaminas e minerais essenciais que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Os energéticos naturais são, portanto, uma escolha que alia saúde e vitalidade. Além de fornecer energia, eles contribuem para a manutenção de um estilo de vida equilibrado e saudável.
Guaraná Cipó de Maués
O Guaraná Cipó de Maués, da empresa Viva Regenera, é produzido de maneira sustentável. Originário da região amazônica, é uma fruta colhida no município de Maués. Sua composição inclui taninos, metilxantinas como a cafeína, guaranina em alta concentração, teobromina e teofilina, além de flavonoides. Este fruto é uma rica fonte de sais minerais, como fósforo, ferro, magnésio, potássio e cálcio, além das vitaminas A e B1.
“Esses componentes fazem do Guaraná Cipó de Maués um excelente antioxidante e energético natural. É uma potência energética da Amazônia. Conhecido pelos indígenas como a “energia azul”, o guaraná também possui propriedades antidepressivas naturais. Além disso, ele é reconhecido por seu efeito termogênico e acelerador do metabolismo, contribuindo para a manutenção de peso, se associado a dieta equilibrada e exercícios físicos regulares”, explica Laise Capelasso, nutricionista da Viva Regenera.
O processo de produção do guaraná em Maués envolve a trituração das sementes em moinhos e sua peneiração até se transformar em um pó fino e solúvel. O cultivo orgânico do guaraná em Maués não apenas sustenta os agricultores locais, mas também mantém viva a floresta e o legado ancestral dos povos indígenas.
Sobre o consumo: “O consumo é liberado para maiores de dezenove anos. Não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças ou pessoas portadoras de doenças cardíacas ou doenças que requerem maior cuidado em consumo de bebida energética. Neste caso é importante que tenha a recomendação do médico ou nutricionista que acompanha o indivíduo”, finaliza Laise.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMELIA WHITAKER CHAVES
ercilia@visarplan.com.br