Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    10 Erros de impermeabilização que todo mundo comete (e como evitar)

    18/11/2025

    Tipos de orquídeas: conheça as espécies mais lindas e fáceis de cuidar

    04/11/2025

    Por que ler para crianças todos os dias faz tanta diferença

    27/10/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»TECNOLOGIA»Complexo PROVIDA aumenta retenção de pacientes em 16% com tecnologia chatbot
    TECNOLOGIA

    Complexo PROVIDA aumenta retenção de pacientes em 16% com tecnologia chatbot

    29/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     
    A adoção da tecnologia chatbot permitiu que um dos principais complexos médicos da região Sul do Brasil, o Complexo PROVIDA, aumentasse em 16% a taxa de retenção de clientes em atendimentos que, antes, eram abandonados pelo público durante os contatos por telefone. Localizado em Tubarão, Santa Catarina, o hospital realiza, em média, cerca de 507.141 agendamentos anuais, e muitos eram perdidos pela desistência das pessoas ao realizarem as ligações. O desafio enfrentado pela instituição era a grande demanda telefônica de cerca de 48 mil chamadas por mês, com uma taxa de abandono na casa dos 25%. 

    Para reduzir esse problema, o Complexo PROVIDA passou a utilizar uma atendente virtual, a Aurora, que, hoje, já atende sozinha mais de 117 mil pedidos anuais, conciliando 265 agendas diferentes. 

    “Atualmente, a Aurora é a colaboradora que mais realiza agendamento, chegando a agendar o dobro ou o triplo do atendente humano mais produtivo”, ressalta Frederico de Souza, Co-fundador e CEO da Botdesigner, healthtech especializada no desenvolvimento de soluções de Chatbots Omnichannel para o setor de saúde e responsável pela implantação da tecnologia no Complexo PROVIDA. Ele explica que um dos grandes desafios do projeto era a quantidade de agendas para gerenciar, superior a 250. Além disso, existiam várias combinações de regras a cada necessidade imposta pelo médico ou procedimento.

    “O fato de haver diversas particularidades requer um sistema de regras altamente robusto. O controle de agenda por gênero ou um tempo de procedimento superior ao tempo padrão da agenda são alguns exemplos simples”, cita.

    O Complexo PROVIDA conta com um corpo clínico de 273 especialistas em seu quadro de profissionais, atuantes em 59 especialidades. Mensalmente, em média, realiza 55 mil procedimentos, entre consultas, exames, curativos, atendimentos de enfermagem, cirurgias ambulatoriais e muitos outros serviços direcionados à saúde e ao bem-estar das pessoas.
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Eletrônica Industrial: Entenda a Base da Automação

    25/07/2025

    Melhores teclados mecânicos para digitar e jogar

    21/07/2025

    Como montar um PC gamer passo a passo: Guia para iniciantes

    18/07/2025
    EM DESTAQUE

    10 Erros de impermeabilização que todo mundo comete (e como evitar)

    18/11/20250

    Tipos de orquídeas: conheça as espécies mais lindas e fáceis de cuidar

    04/11/20250

    Por que ler para crianças todos os dias faz tanta diferença

    27/10/20250

    Despensa planejada aberta: como deixar prática e bonita ao mesmo tempo

    21/10/20250

    O que é o Ultraformer e por que tantas mulheres estão apostando nele

    17/10/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    Por que ler para crianças todos os dias faz tanta diferença

    27/10/2025

    Tipos de orquídeas: conheça as espécies mais lindas e fáceis de cuidar

    04/11/2025

    10 Erros de impermeabilização que todo mundo comete (e como evitar)

    18/11/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@nextmag.com.br

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.