Lançado na primeira semana de setembro deste ano, o álbum ‘‘Fraude’’ conta com 11 faixas compostas e produzidas por Vinícius Batista, mais conhecido como Vini, o criador.
O projeto foi planejado com extremo cuidado, se preocupando em amarrar uma música na outra, que, no final, formariam uma história completa contada em rimas, poesias e beats.
Para comemorar os mais de cinco mil streams em suas faixas nas plataformas de streaming, Vini, o criador, deu uma entrevista para a sua assessoria, Onda do Mar, explicando como surgiram suas inspirações para o álbum, para as músicas, e, inclusive, contando um pouco sobre a sua trajetória inicial na música e na cena do Hip Hop.
Hoje, Vini é um dos principais nomes apontados como novos talentos da cena no sul do país, especialmente no Paraná, estado natal do rapper.
Confira a entrevista na íntegra a seguir:
‘‘Fraude’’ é o álbum da sua estreia na cena! Como você teve a primeira ideia sobre o conceito do projeto? Qual foi o primeiro momento que você olhou e disse: é isso, é isso que eu quero contar primeiro!
Vini, o criador: Quando eu me converti, decidi colocar a fraude que eu era e que observava para eternizar minha metamorfose.
Cada faixa aborda um tema, que, no final, conta uma história linear, com começo, meio e fim. Pode nos contar um pouco mais sobre as letras das músicas e sobre a história de cada videoclipe?
Vini, o criador: tem Apenas um videoclipe, onde é mostrada a dualidade de mim comigo mesmo, e o álbum conta uma história de autoconhecimento e loucura.
Quais formas suas principais inspirações na hora de criar ‘‘Fraude’’? Quem você colocava para tocar que tinha certeza que iria trazer a inspiração para você continuar compondo?
Vini, o criador: A inspiração vem de Deus, nada mais.
Partindo um pouco mais para o seu outro lado. Sabemos que você é MC de Batalhas de Rimas e já conquistou inúmeras vezes o pódio no Paraná. Quando surgiu essa vontade de batalhar? Como você se enxerga dentro dessa prática?
Vini, o criador: Surgiu após o fim da pandemia, mas eu faço rap desde 2012, só agora que tive coragem de dar as caras na cena, eu acho que as batalhas têm a capacidade de desenvolver a imagem do MC.
Como foi o momento onde você percebeu que queria entrar na música? Que olhou para si e disse: é isso, é isso que quero fazer pelo resto da minha vida!
Vini, o criador: Em 2006, quando comecei a aprender a tocar instrumentos. O violão, sendo específico.
Para finalizar, o que podemos esperar do Vini, o criador depois do lançamento de ‘‘Fraude’’? Pretende continuar essa história ou criar uma nova narrativa?
Vini, o criador: Sim, quero lançar alguns singles, mas ano que vem quero trazer o que aconteceu com o Paciente Zero.
Não se esqueça de conferir ‘‘Fraude’’, disponível em todas as plataformas digitais! Fique atento nas redes sociais do Vini, o criador, para saber o que irá acontecer com o personagem Paciente Zero.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U