Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Quanto custa colocar espelhos grandes em casas de Pedro Leopoldo

    02/09/2025

    Cotação de serviços de limpeza em SP – Compare Preços

    29/08/2025

    Essa configuração faz a riviera parecer maior

    28/08/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»ECONOMIA»Dia da mulher: Como utilizar a data para aumentar as vendas da sua empresa
    ECONOMIA

    Dia da mulher: Como utilizar a data para aumentar as vendas da sua empresa

    06/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data que celebra as conquistas femininas ao longo do tempo, mas além do significado importante do período, ela também é uma data altamente comercial, o que abre uma grande janela de oportunidade de vendas para diversas empresas, especialmente as voltadas ao setor da beleza e clínicas estéticas, como explica o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros.

     

    “As datas comemorativas são importantes períodos para o comércio, principalmente datas como o dia da mulher, dia das mães, dia dos namorados, entre outras, tanto para aumento do número de vendas, quanto para melhorar a projeção da empresa, mas para ter esse tipo de resultado é fundamental ter uma boa estratégia para aproveitar os períodos”.

     

    Como montar uma boa estratégia para aproveitar as datas comemorativas?

    Entender o seu público-alvo e personalizar a abordagem da empresa diante dessas datas são alguns dos pilares importantes de estratégias de sucesso para datas comemorativas, afirma Gustavo Medeiros.

     

    “Montar uma estratégia eficaz para aproveitar as datas comemorativas requer um bom  planejamento anterior, de preferência que englobe várias datas. Conhecer o perfil do público-alvo e suas preferências possibilita criar promoções e conteúdos relevantes e utilizar as redes sociais e o e-mail marketing para comunicar ofertas especiais e mensagens temáticas fortalece o engajamento é essencial”.

      

    “Personalizar a abordagem, criando conexões emocionais, ajuda na fidelização dos clientes. Além disso, oferecer brindes, descontos exclusivos e experiências únicas reforça a relação com a marca”, indica.

     

    Serviços de estética e o dia da mulher

    O dia da mulher, especificamente, abre uma grande oportunidade para empresas do setor de beleza e estética, o que pode trazer excelentes resultados se forem utilizadas as técnicas certas, explica Gustavo Medeiros.

     

    “No Dia da Mulher, empresas de beleza e estética podem ampliar sua visibilidade e conquistar mais clientes, mas para ter esses resultados não basta usar técnicas genéricas, é necessário ter um planejamento bem específico”.

     

    “Oferecer descontos exclusivos, pacotes especiais e brindes personalizados, utilizar as redes sociais para compartilhar dicas de autocuidado, histórias inspiradoras, realizar eventos online, workshops ou webinars sobre tendências de beleza, entre outros, ajudam a gerar uma conexão especial com seu público-alvo, mas tudo deve ser feito de acordo com as necessidades de cada empresa”, ressalta.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Guia prático para negociar criptomoedas em plataformas descentralizadas

    30/06/2025

    Associada SIMEC é finalista do Prêmio Mulher ArcelorMittal

    20/04/2024

    Empresários do setor eletro metalmecânico se reúnem para debater futuro da indústria em encontro promovido pelo SIMEC.

    20/04/2024
    EM DESTAQUE

    Quanto custa colocar espelhos grandes em casas de Pedro Leopoldo

    02/09/20250

    Cotação de serviços de limpeza em SP – Compare Preços

    29/08/20250

    Essa configuração faz a riviera parecer maior

    28/08/20250

    O impacto da saúde bucal na autoestima e nas relações sociais

    25/08/20250

    A história e origem da purrinha no Brasil um guia completo

    23/08/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    A história e origem da purrinha no Brasil um guia completo

    23/08/2025

    Dica de hostel em BH com bom custo-benefício e café da manhã incluso

    08/08/2025

    Cotação de serviços de limpeza em SP – Compare Preços

    29/08/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.