Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Dicas para decorar com plantas naturais

    02/10/2025

    Dicas para economizar no aluguel de brinquedos e ainda encantar as crianças

    02/10/2025

    Forno inteligente vale o investimento? Confira as principais vantagens

    29/09/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»TECNOLOGIA»Dia do Consumidor: como identificar e fidelizar clientes
    TECNOLOGIA

    Dia do Consumidor: como identificar e fidelizar clientes

    28/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    São Paulo, fevereiro de 2024 – Celebrado em 15 de março, o Dia do Consumidor tem ganhado notoriedade com a popularização da Black Friday e de outras datas específicas com promoções para os clientes. Segundo o Google Trends, que acompanha a popularidade de certas palavras buscadas na ferramenta, o interesse pela data aumentou 96% em 2024 em relação a 2021. 

     

    A busca dos clientes por diferenciais oferecidos pelas empresas também cresceu. Estão ganhando relevância diversas ofertas, como frete grátis, condições de pagamento especiais, cashback e pontos extras em programas de fidelidade. 

     

    Com a popularização da data, também é preciso se atentar às formas de proteção aos direitos do consumidor, que fortalecem o vínculo criado com a empresa. Um estudo realizado pelo Sebrae Rio, denominado “Consumidor do Futuro”, revelou quatro perfis de consumidores que estarão em destaque neste ano: antecipadores, cautelosos e que não gostam de imprevistos; novos românticos, que consideram o aspecto emocional na hora da compra; inconformados e autossuficientes, que valorizam a produção nacional e transparente; e os condutores, pessoas aventureiras que buscam novas experiências. Conhecer esses perfis é importante para entender onde sua marca se encaixa e para quais consumidores as campanhas atenderão. 

     

    De acordo com o mesmo levantamento realizado pelo Google, os entrevistados elencaram como sendo o mais importante na hora da compra: atendimento atencioso; promoções e propagandas honestas; produto entregue no prazo; troca de produtos defeituosos; estorno de compras canceladas e estorno de cobranças indevidas.

     

    Pensando nisso, a Zenvia, empresa que impulsiona a jornada do cliente de ponta a ponta, compartilha dicas importantes para melhorar a experiência dos clientes nesse Dia do Consumidor:

     

    Desvende o consumidor

    Entender quem são os clientes possibilita a aplicação de estratégias mais eficazes em relação a todos os pontos de contato da experiência do cliente, impulsionando estratégias de relacionamento assertivas. 

     

    Ofereça múltiplos canais de comunicação

    Ao integrar o físico e o digital, é importante que a empresa reconheça quais clientes preferem determinados canais de contato: online, offline ou de maneira híbrida, seja com chatbots, SMS e redes sociais ou por telefone. Os canais de comunicação precisam estar onde o público está e devem ser integrados para que não haja problemas em casos de urgência, gerando insatisfação. 

     

    Prepare sua equipe

    Períodos de ações de venda são importantes para a manutenção da reputação e sucesso de algumas empresas. Ter uma equipe preparada e instruída para auxiliar os clientes, além de uma estratégia de comunicação pronta para ser implementada, é essencial para a conexão de todas as etapas do processo.

     

    O Dia do Consumidor é uma oportunidade valiosa para gerenciar vínculos e criar experiências únicas, tanto para os clientes recorrentes quanto para os novos. É importante aproveitar o máximo da efeméride para impulsionar os negócios e cultivar conexões duradouras.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Eletrônica Industrial: Entenda a Base da Automação

    25/07/2025

    Melhores teclados mecânicos para digitar e jogar

    21/07/2025

    Como montar um PC gamer passo a passo: Guia para iniciantes

    18/07/2025
    EM DESTAQUE

    Dicas para decorar com plantas naturais

    02/10/20251

    Dicas para economizar no aluguel de brinquedos e ainda encantar as crianças

    02/10/20250

    Forno inteligente vale o investimento? Confira as principais vantagens

    29/09/20250

    Sustentabilidade no dia a dia: 7 hábitos que fazem diferença

    18/09/20250

    Quanto custa colocar espelhos grandes em casas de Pedro Leopoldo

    02/09/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    Dicas para decorar com plantas naturais

    02/10/2025

    Dicas para economizar no aluguel de brinquedos e ainda encantar as crianças

    02/10/2025

    Forno inteligente vale o investimento? Confira as principais vantagens

    29/09/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@nextmag.com.br

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.