Celebrando seu primeiro ano de produção no mercado nacional, a Juaa acaba de divulgar mais uma nova parceria que promete levar os quatro mixes que são o carro chefe da empresa às máquinas espalhadas em centros empresariais de todo o País. Trata-se da Gran Coffee, que possui centenas de máquinas com opções diversas de produtos que podem ser consumidos de forma fácil e prática em escritórios, hospitais e aeroportos. Agora elas terão também os mixes da Juaa, que poderão estar mais perto dos seus clientes: em casa, no trabalho, em uma reunião ou a lazer. Com o slogan “Dose Natural de Saúde”, os mixes da Juaa começaram a ser produzidos em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, entre junho e julho do ano passado.
A empresa foi fundada pelo casal Adriano Bussab e Priscila Bussab que, juntos, já tinham em mente a criação de uma empresa de produtos saudáveis, já que também se tornaram consumidores de castanhas e granola desde 2012, quando fizeram uma reeducação alimentar e notaram o benefício da mudança de hábitos em suas vidas. A Juaa nasceu, por isso, com produtos que possuem compromisso com a saúde de uma maneira nutritiva e saudável – mas saborosa, como eles mesmos fizeram questão de criar os mixes Antioxi Mix, Balance Mix, Omega Mix e Energy Mix. “A gente queria produzir algo realmente diferenciado, de muita qualidade e sabor, atendendo os nossos próprios gostos pessoais e pensando em ajudar outras pessoas a se alimentar melhor em suas vidas. Queríamos um produto que fosse eclético, versátil e prático”, explica Adriano.
Desde sua inauguração, a Juaa se destaca pela criação de mixes à base de castanhas, nozes, sementes e frutos secos, livre de sal e aditivos. Os produtos são cuidadosamente produzidos para atender às necessidades nutricionais variadas dos seus consumidores, como os veganos e os clientes que possuem restrições alimentares. Além da parceria com a Gran Coffee, duas outras novidades neste marco de um ano de operação da empresa são a formação de uma nova estrutura comercial que vai atuar fortemente no Sudeste do Brasil e o investimento em uma nova estratégia de marketing digital que conta com a chegada de influenciadores ligados aos esportes, nutrição e veganismo que conheceram a marca recentemente e já se tornaram fãs dos produtos, além de parceiros estratégicos importantes para o crescimento e consolidação da marca.
O nascimento e o crescimento da Juaa
A ideia de empreender já era um desejo do CEO, Adriano, que idealizava alguns possíveis negócios em outros nichos do mercado. Porém, foi a partir da pandemia que surgiu oficialmente a inspiração da produção dos snacks saudáveis, que são o primeiro na categoria “trail mix” no Brasil. Priscila, que é psicóloga, foi a grande motivadora ao sonho do marido, até então executivo em indústrias como a de óleo e gás e farmacêutica, que juntos projetaram e desenvolveram a própria empresa. O desejo de empreender e a praticidade de consumo dos snacks foram os pontos principais para a fundação da Juaa, que contém em sua composição ingredientes selecionados e importados de países renomados como o Chile e a Espanha, mas também valoriza os próprios recursos naturais do norte e nordeste brasileiro, garantindo o sabor que é o grande diferencial dos seus produtos.
Localizada estrategicamente em Santa Rita do Sapucaí, cidade mineira que ocupa a 6° posição no ranking de desenvolvimento sustentável da ONU no Brasil, em seu primeiro ano expandiu sua presença e estabeleceu parcerias com importantes redes de varejo como Empório Rancho Português, Rede Onii e Empório Varanda, Empório Frutaria, Empório Carióca Zen além de ganhar espaço em mercados autônomos por todo o País e impulsionar vendas online para todas as regiões do Brasil. A meta do casal é de que sejam produzidas cerca de 6,5 toneladas de produtos por mês, capacidade produtiva atual da empresa, atingindo um faturamento mensal de aproximadamente R$ 252 mil e contando com 90 clientes entre empórios e mercados de bairro, com uma operação cada vez mais consolidada especialmente no estado de São Paulo.
Mais sobre a Juaa
Inspirados nos famosos e práticos “lanches de trilha” amplamente produzidos e consumidos internacionalmente, a marca brasileira foi a primeira a criar quatro diferentes mixes contendo uma mistura de nozes, sementes, frutas secas e grãos, constituindo-se numa fonte rica em proteínas, gorduras saudáveis, carboidratos e fibras. Em sua nova versão que contém embalagens com pequenas porções de 30g o slogan da marca “sua dose diária de saúde” reflete o conceito da Juaa de permitir que qualquer pessoa interessada em uma vida com mais saúde e bem-estar possa consumir um snack muito saudável e versátil. Com crocância e sabor únicos, os mixes não contém aditivos como o sal ou amendoim e são 100% veganos. Destacam-se no mercado por sua combinação de superalimentos naturais, integridade nutricional e compromisso com a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva. Os mixes podem ser adquiridos pela internet através do www.juaa.com.br
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