Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/2025

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/2025

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»ECONOMIA»Empresas investem cada vez mais em influencers para divulgar seus produtos e serviços
    ECONOMIA

    Empresas investem cada vez mais em influencers para divulgar seus produtos e serviços

    11/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Não é novidade para ninguém que as publicidades em redes sociais têm crescido de forma surpreendente, e o faturamento de digitais influencers, que fazem parcerias e publicidade para divulgar, participarem de eventos tem faturado bilhões.

    O jornalista Rodrigo Lico fez um levantamento com diversas empresas em variados setores e constatou que é possível ter um retorno mais amplo com o público segmentado, do que anunciar em portais, tv, jornais e revistas, os meios mais tradicionais.

    Essas empresas possuem departamentos específicos para celebrar contratos e parcerias com digitais influencers, investem menores valores do que os veículos “tradicionais“ e tem um retorno maior, por ser mais segmentado.

    Muitas empresas não revelam quais os critérios utilizados para eleger um influencers que irá divulgar seus produtos e serviços, tão poucos os valores, mas especula-se por exemplo que por um story de 5 minutos um influencer que tem mais de 10 milhões de seguidores pode faturar mais de 100 mil reais. 

    Veja o levantamento feito pelo jornalista Rodrigo Lico e as respostas de algumas das maiores empresas do Brasil

     

    Para a empresa Sem Parar, a gerente de Marketing, Catharina Donato, explicou que: “A relação do Sem Parar com influenciadores e creators é uma parte relevante de nossa estratégia de comunicação e engajamento em redes sociais. Sabemos que nossos clientes têm perfis diversos e estão distribuídos em muitas regiões do Brasil, por isso é importante escolher estratégias diversificadas que ampliam o alcance da nossa mensagem. Em nosso processo de escolha de um influencers, vamos além do número de seguidores, nós buscamos criadores de conteúdo que se conectam com nosso ecossistema de mobilidade de forma autêntica e relevante para a sua audiência. Não é só falar a mensagem certa, mas entregar valor de verdade para o dia dia das pessoas de um jeito que faça sentido para elas”, detalha a profissional de marketing.

    Questionada sobre quais são os critérios para eleger um influencer para divulgar a marca, Catharina responde: “O elemento central da estratégia em social media é conectar criadores que dialogam com nosso ecossistema de mobilidade. O Sem Parar tem um amplo portfólio de soluções em mobilidade dentro e fora do carro, e cada um desses serviços precisa de uma abordagem apropriada para as redes sociais. Além disso, outros elementos norteadores dos nossos critérios de escolha são: relevância do influencers com nosso público-alvo; engajamento e credibilidade; qualidade de conteúdo”; conclui. Em 2023 o Sem Parar fez parceria com  mais de 50 influencers.

    A Azul informou por meio de sua assessoria que não iria participar. A assessoria da JBS não deu retorno até o fechamento desta edição; a Samsung também não deu retorno até o fechamento desta edição. A assessoria de imprensa da Casas Bahia foi categórica com a mensagem e respondeu: “Agradecemos seu contato, mas desta vez não vamos conseguir participar da pauta. Fica para uma próxima”, sem esclarecer o por que da negativa.

    A Taurus Armas, por meio de sua assessoria, informou que não poderia contribuir com informações. A Honda Motors, através de sua assessoria, acordou de encaminhar o material, mas até o fechamento desta edição não o fez.  A assessoria de imprensa da Havan não respondeu aos questionamentos por nenhum meio de comunicação. As assessorias de imprensa da TIM e da Claro também não responderam os questionamentos da pauta.

    A assessoria da Smart Fit, conhecida como a academia que mais realiza parceria com influencers do mundo Fitness, também não retornou aos questionamentos do jornalista, indagando sobre esse tema. As assessorias da Quatar Airways, GOL e Latam, não responderam até o fechamento desta edição. As marcas de cerveja Amstel, Schin e Brahma, por meio de suas assessorias, se dispuseram a indicar portas-voz para falar a respeito do tema, mas até o fechamento desta edição não responderam.

    A assessoria de imprensa da Apple no Brasil, informou que não comenta abertamente sobre sua política. E a assessoria de imprensa da  Coca Cola não respondeu até o fechamento desta edição. A assessoria de imprensa da Claro, si quer confirmou o recebimento dessa pauta, embora tenha sido acionada amplamente por diversos meios de comunicação.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Associada SIMEC é finalista do Prêmio Mulher ArcelorMittal

    20/04/2024

    Empresários do setor eletro metalmecânico se reúnem para debater futuro da indústria em encontro promovido pelo SIMEC.

    20/04/2024

    Em Curitiba, plantão gratuito ajuda a tirar dúvidas sobre declaração do IR

    20/04/2024
    EM DESTAQUE

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/20252

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/20251

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/20250

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/20250

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Next Mag.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.