Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/2025

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/2025

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»ECONOMIA»Executivos e diretores destacam a importância da comunicação para o crescimento do setor de seguros
    ECONOMIA

    Executivos e diretores destacam a importância da comunicação para o crescimento do setor de seguros

    08/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

              Na próxima terça-feira, dia 12 de março, a Escola de Seguros e Negócios (ENS) será palco do evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. A partir das 8h, o encontro reunirá executivos e diretores nas áreas de comunicação e marketing de algumas das principais empresas do segmento para debater as estratégias de comunicação do setor.

              Promovido pela Freela, o evento contará com duas rodas de conversas. Uma delas terá como tema “a comunicação no setor de seguros” e discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar. A outra será sobre “o consumidor no mercado de seguros” e debaterá como o consumidor entende e utiliza o seguro, e as estratégias de comunicação para diminuir a distância até o público.

              Além disso, haverá também momentos exclusivos para interação, com perguntas e repostas entre os debatedores e o público. Um dos participantes será Oliver Zselinszky, superintendente de Marketing da Porto Seguro, que acredita que a comunicação e a conscientização sobre o seguro caminham juntas.

              “A área de comunicação e marketing dentro do mercado de seguros desempenha um papel fundamental para auxiliar na conscientização da sociedade sobre a importância de contar com esse tipo de proteção para muito além de quando surge a necessidade”.

              Danielle Fagaraz, superintendente de Gestão Comercial e Marketing da AXA no Brasil – outra especialista que estará no palco – concorda. “A comunicação é crucial para o desenvolvimento do mercado de seguros, pois dissemina conhecimento e tem um papel social junto aos brasileiros”, afirma.

              “Estamos cada vez mais empenhados em desenvolver ações que fortaleçam a imagem e a reputação da nossa indústria como a responsável pela proteção da Vida e do Patrimônio de Pessoas e Empresas junto à sociedade brasileira”, reforça Flávio Otsuka, diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine Seguradora.

              Já Nathalia Coutinho, consultora de Comunicação e Sócia da Core Consultoria, avalia que o mercado caminha em uma linha tênue entre entregas tangíveis e o intangível, um misto de serviços com percepção de tranquilidade, segurança e conforto.

              “Nesse contexto, a comunicação funciona como um elemento que alinhava esses mundos. Por isso, a jornada de consumo deve estar no foco do subscritor, do analista de sinistros, do prestador. O mundo contemporâneo é moldado pela comunicação e temos muito a avançar nesse sentido”, observa.

               O evento “A força da comunicação no mercado de seguros” conta com o patrocínio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Alba Seguradora; além do apoio da Escola de Negócios e Seguros (ENS), PASI, Nucleocorr e da Agência Pauta VIP.

               As inscrições estão abertas, mas restam poucas vagas. Os interessados em participar podem fazer suas inscrições através do endereço https://www.sympla.com.br/evento/a-forca-da-comunicacao-no-mercado-de-seguros/2319178.

    Serviço

    Evento: “A força da comunicação no mercado de seguros”
    Data: 12 de março, das 08h às 12h
    Local: Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS)
    Endereço: Rua Augusta, 1600 – Consolação – São Paulo/SP
    Inscrições:https://www.sympla.com.br/evento/a-forca-da-comunicacao-no-mercado-de-seguros/2319178

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Associada SIMEC é finalista do Prêmio Mulher ArcelorMittal

    20/04/2024

    Empresários do setor eletro metalmecânico se reúnem para debater futuro da indústria em encontro promovido pelo SIMEC.

    20/04/2024

    Em Curitiba, plantão gratuito ajuda a tirar dúvidas sobre declaração do IR

    20/04/2024
    EM DESTAQUE

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/20252

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/20251

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/20250

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/20250

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Next Mag.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.