Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»ECONOMIA»Fundo Municipal de Defesa do Consumidor receberá 100 mil reais da Light como forma de compensação coletiva
    ECONOMIA

    Fundo Municipal de Defesa do Consumidor receberá 100 mil reais da Light como forma de compensação coletiva

    12/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, da Secretaria de Cidadania da Prefeitura do Rio, vai receber  R$ 100 mil reais da Light como forma de compensação coletiva pelas falhas na prestação de serviços na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, e na Ilha de Paquetá. A compensação foi parte do compromisso firmado entre a Defensoria Pública do Rio e a Light, e a concessionária se compromete a ressarcir também os usuários afetados. O Fundo Municipal de Defesa do Consumidor é administrado pelo Procon Carioca.

    A falha no fornecimento de energia elétrica aconteceu entre os dias 12 de janeiro e 29 de fevereiro deste ano, segundo a Light, por conta de intervenções feitas na região para efetuar melhorias no serviço oferecido aos moradores.

    De acordo com o termo de compromisso, usuários regulares, ativos e adimplentes afetados pela falta de luz por mais de quatro horas no citado período, na Ilha do Governador e em Paquetá, terão desconto único de 15% sobre o valor total do consumo creditado na fatura ou leitura do mês imediatamente seguinte à homologação do termo na Justiça.

    Até 30 de abril, a empresa também vai disponibilizar uma agência móvel, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, na Ilha do Governador, para agilizar as demandas da população afetada, inclusive pedidos de ressarcimentos por danos elétricos.

     

     

     

     

     

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Associada SIMEC é finalista do Prêmio Mulher ArcelorMittal

    20/04/2024

    Empresários do setor eletro metalmecânico se reúnem para debater futuro da indústria em encontro promovido pelo SIMEC.

    20/04/2024

    Em Curitiba, plantão gratuito ajuda a tirar dúvidas sobre declaração do IR

    20/04/2024
    EM DESTAQUE

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/20250

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/20250

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/20250

    Ouroboros: O algoritmo de consenso da Cardano

    18/03/20250

    Quais são os riscos e cuidados essenciais com baterias de lítio?

    12/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Next Mag.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.