Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Receitas Veganas Deliciosas Para Quem Está Começando

    05/07/2025

    Pele de Verão Dicas de Cuidados Essenciais

    05/07/2025

    Pré e Pós Treino a Alimentação Ideal para seus Resultados

    05/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»ECONOMIA»Grupo Fujioka comemora 60 anos em meeting de negócios
    ECONOMIA

    Grupo Fujioka comemora 60 anos em meeting de negócios

    23/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A cidade de Goiânia recebeu, nesta semana, executivos de mais de 16 estados do país, para o tradicional Meeting de Negócios Acelera Fujioka Distribuidor e essa edição está ainda mais especial, já que o grupo especialista em tecnologia e informática está comemorando seus 60 anos de trajetória.  O evento de dois dias reuniu mais de 400 pessoas e estiveram presentes, apresentando números do mercado, condições especiais e produtos que serão lançamento em 2024, representantes de grandes marcas, como Epson, Motorola, Phillips, Lenovo, JBL, HP, LG, TCL, Mondial, Samsung, Level, Alltek e várias outras.

    O Acelera é um convite para bons negócios e uma jornada de troca de informações sobre tecnologia e informática. “Apesar de alguns indicadores um pouco mais difíceis, nós acreditamos no poder de juntarmos forças, aproximando a indústria dos clientes, e que assim podemos criar situações para impulsionar o mercado. Nesse evento a expectativa é de superar em 30% o faturamento do meeting do ano passado que aconteceu no mesmo período”, explica o diretor comercial do grupo, Dvair Borges Lacerda.

    Oportunidade de negócios
    José Alves de Oliveira, que é fundador da Zenir Móveis, uma rede de 60 lojas distribuídas por todo o estado do Ceará, chegou no evento ao lado do filho, o diretor da empresa, Alan Oliveira. “Temos uma longa parceria com o Fujioka que é muito forte, principalmente nas linhas de celular e informática, mas as linhas de áudio e vídeo vêm crescendo nos últimos anos”, comenta Alan Oliveria. Ele diz que fizeram bons negócios com o Fujioka no segundo semestre de 2023 e início deste ano e não poderiam deixar de estar presentes neste evento especial de 60 anos do grupo. “Estamos otimistas e acreditamos que este será um dos melhores anos da nossa parceria.”, conclui ele.

    Um pouco da história do Grupo Fujioka
    Originários de família vinda do Japão, os irmãos Sussumi e Teruo são os fundadores que participaram de todo o evento, sendo que, as empresas iniciou suas atividades com o nome de Foto Sakura – loja especializada em fotografia e acessórios fotográficos, uma das exponenciais vendedoras de filmes e produtos Kodak, chegando a ser o maior cliente da América Latina da empresa. À medida que o negócio foi crescendo, a Foto Sakura foi rebatizada para Fujioka e o portfólio foi ampliado contando com importantes marcas de tecnologia, mas sem abandonar o negócio da fotografia.

    Para avançar, estruturaram um modelo de vendas paralelo às lojas de varejo: o Fujioka Distribuidor, hoje maior braço comercial do grupo. Atualmente, a empresa possui mais de 1.600 colaboradores e suas duas faces são reconhecidas como negócios consagrados em seus respectivos formatos. Atualmente são 41 lojas distribuídas em Goiás e Distrito Federal, além do e-commerce com 250 teleoperadores, equipe de vendas externas, quatro centros de distribuição e 35 transportadoras parceiras.

    Próximo de completar seis décadas de trajetória, a Fujioka adotou um novo posicionamento. O momento de transformação envolve a especialização em informática, produtos de tecnologia e a ascensão do Fujioka Distribuidor, que são lojas que ofertam preços especiais para CNPJ sem quantidade mínima de peças e com descontos atrativos. A empresa, possui um mix contendo mais de 4 mil itens, quer atender ainda melhor a demanda dos clientes que compram para revender ou utilizar dentro do próprio negócio.
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Guia prático para negociar criptomoedas em plataformas descentralizadas

    30/06/2025

    Associada SIMEC é finalista do Prêmio Mulher ArcelorMittal

    20/04/2024

    Empresários do setor eletro metalmecânico se reúnem para debater futuro da indústria em encontro promovido pelo SIMEC.

    20/04/2024
    EM DESTAQUE

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/20251

    O que é blefando?

    03/07/20251

    Descubra qual atividade física mais combina com o seu perfil

    30/06/20251

    Vantagens e desvantagens do cooktop em relação ao fogão tradicional

    30/06/20251

    Nutrição na rotina: estimulando hábitos alimentares saudáveis em família

    30/06/20251
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 maiores jogadores de futebol de todos os tempos (e por quê!)

    27/06/2025

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/2025

    O que é blefando?

    03/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.