Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/2025

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/2025

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»TECNOLOGIA»Grupo Stefanini reduz em até 40% tempo de implementação do S/4HANA com uso de inteligência Artificial
    TECNOLOGIA

    Grupo Stefanini reduz em até 40% tempo de implementação do S/4HANA com uso de inteligência Artificial

    09/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Além de reforçar sua atuação na revenda de licença, suporte e implementação dos produtos SAP, o Grupo Stefanini é um dos parceiros da SAP Brasil na migração para o S/4HANA, utilizando a Inteligência Artificial (IA) para acelerar e facilitar os processos de implantação. De acordo com a SAP, até 2027 os clientes devem realizar a migração para se manterem  atualizados e com o suporte ativo de seu ERP – o que indica um “boom” de projetos de transição nos próximos anos. Na Stefanini já são 115 clientes na base que usam SAP e muitos estão no processo de ampliar o escopo de funcionalidades com IA.

    “O S/4HANA não é só uma atualização no ERP antigo da SAP, ele traz novas funcionalidades e é muito mais performático. Os processos de negócio são mais simplificados, o sistema possui integração mais otimizada entre os módulos, e é uma ferramenta diferente e muito mais amigável ao usuário. Então, a migração deve ser tratada com todo cuidado e atenção, como se o cliente pensasse em realizar uma nova implementação”, avalia Bruno Cardoso, diretor executivo na Stefanini Brasil.

    Com o uso de IA para acelerar os projetos de SAP, processos que hoje são implementados em seis meses passaram a durar três meses. A Stefanini criou um storytelling no qual a Sophie, plataforma conversacional do Grupo, acessa o SAP e realiza a função desejada por meio de um bate papo com o usuário, que consegue descrever o processo em uma frase, otimizar documentações e facilitar a função do desenvolvedor. “Usando IA, ela codifica documentos criados com uma assertividade muito maior do que o humano. Programas que antes demoravam 160, 200, 500 horas, agora conseguimos fazer em dias. A IA traz um ganho de 90% de redução de tempo e desenvolvimento da codificação dos programas. No total, reduzimos o tempo de projeto inteiro em mais de 30% – ou seja, um projeto de 9 meses, agora entregamos em seis”, comenta o executivo.

    A Stefanini se destaca também em não somente migrar a parte técnica, mas também a funcional, garantindo o pleno funcionamento do ambiente e em uma velocidade muito maior, acelerada pela tecnologia. De acordo com Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil, existe um potencial grande de negócios com a Inteligência Artificial e suas possibilidades de uso. “É uma grade aposta para o Grupo neste ano com novos projetos envolvendo as licenças SAP junto com as Inteligências Artificiais generativas da própria Stefanini para acelerar os processos. Esse é o storytelling: o quanto a gente consegue agilizar a implementação do SAP com o uso dessa tecnologia”, afirma o executivo, ressaltando a segurança no processo.

    Segundo Bruno, quando ocorre a migração de um programa desenvolvido por um humano para a IA, ela acaba revisando o programa inteiro, deixando-o mais eficiente, otimizado, padronizado, trazendo qualidade, além de a migração ser rápida. “É impressionante”, enfatiza.

    Desde o meio do ano passado, o Grupo Stefanini começou a desenvolver o sistema baseado em IA para explorar programas de SAP e automatizar o projeto sem deixar de lado o foco no usuário. “Nosso próximo passo em relação à transformação de serviços em Inteligência Artificial já está de olho na sustentação, em como direcioná-la pela IA – isso seria mais uma parte de suporte, que avaliaria tanto a performance e a prevenção das falhas do negócio”.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Ouroboros: O algoritmo de consenso da Cardano

    18/03/2025

    Transformação Digital no Varejo Farmacêutico: A Era da Saúde Conectada

    13/12/2024

    Atualização de Firmware de Drones: Benefícios e Como Fazer

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/20252

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/20251

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/20250

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/20250

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Next Mag.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.