Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»ECONOMIA»Insurtech alcança breakeven com apenas 14 meses de operação
    ECONOMIA

    Insurtech alcança breakeven com apenas 14 meses de operação

    13/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A SmartLoad, 1ª Insurtech de mobilidade de carga do Brasil, atingiu um marco importante ao alcançar o ponto de equilíbrio financeiro, também conhecido como breakeven, com pouco mais de um ano de operação. Após os períodos de investimento, desenvolvimento e início de faturamento, agora a empresa vive fase de inovação, com expectativa de dobrar de tamanho em 2024 e atingir 100% de crescimento.  

    Ainda como startup, a empresa iniciou o desenvolvimento de suas tecnologias em 2020, por meio de investimentos de especialistas em seguro de carga, tecnologia e logística, que sofriam com diversas problemáticas na forma de averbação para comunicação de embarque e ativação efetiva dos seguros de transportes. O início da operação ocorreu apenas em setembro de 2022 e o breakeven chegou em novembro de 2023, somente 14 meses depois. 

    Especialista em seguros para logística e fundador da SmartLoad, Sylvio Bispo destaca que a ideia surgiu de uma viagem para o Vale do Silício, em São Francisco (CA), onde teve contato com o que tinha de mais moderno em soluções securitárias para o B2C. “Como minha atuação sempre foi no B2B, dali comecei a lembrar das dores que tinha como corretor especialista e consultor de seguros para centenas de empresas transportadoras de carga e das tantas negativas de indenização que meus clientes tiveram por falta de averbação. Foi quando começou a nascer a ideia da SmartBox”, lembra o executivo.  

    Apesar da complexidade em gerar alta tecnologia em um mercado extremamente burocrático e por vezes antiquado, a solução começou a ser desenvolvida sem grandes investimentos, com cerca de R$1.3 milhões, por meio de aportes de 600 mil reais do fundador, 500 mil reais de investimento semente e mais 200 mil reais de fomento da FAPESP, que também validou o modelo de negócios da SmartLoad, assim como de suas tecnologias, metodologias e processos. Mas foi o smart money que fez a diferença no crescimento rápido do negócio.

    Com times formados por grandes especialistas em suas áreas e uma frente de desenvolvimento, tecnologia e inovação que conta com professores, mestres e jovens talentos, nos últimos meses a SmartLoad tem vivido uma realidade de disrupção. A SmartBox 3.0 muda por completo a forma de comunicar embarques e ativar o seguro de cargas, sendo a única ferramenta do mercado com 100% de acurácia, sem falhas na averbação, reduzindo a 0% a chance de negativa de indenização de sinistros de roubo ou acidente por falta de averbação, algo que era comum e gerava prejuízos para empresas que transportam. 

    Com esse DNA de inovação e a parceria com diversas das principais seguradoras do mercado logístico, como Tokio Marine, Seguros SURA, EZZE Seguros, Berkley Brasil, Sompo, HDI Seguros, HDI Global, Starr, Essor Seguros, Akad Seguros e Fairfax, além de grandes corretores especialistas em seguros de transportes, a SmartLoad planeja crescer 100% seu faturamento em 2024. A empresa está confiante em sua capacidade de expandir sua base de clientes e de lançar novas soluções inovadoras ao mercado. 

    “Investir em tecnologia tem sido crucial para nós. Com um mercado em constante evolução e cada vez mais competitivo, estamos atentos às tendências e novas demandas do setor de mobilidade de carga do Brasil, buscando sempre inovar e se adaptar às necessidades para simplificar a jornada dos nossos clientes”, finaliza Sylvio Bispo.  

    Além da SmartBox, a SmartLoad também conta com o SmartDriver, que atua no gerenciamento de risco inteligente e na oferta de soluções securitárias para transportadores de carga.  

    Sobre a SmartLoad 

    A SmartLoad é a 1ª Insurtech de Mobilidade de Carga do Brasil e atua na gestão da jornada do transporte. É criadora da SmartBox, 1ª plataforma de averbação de cargas com 100% de acurácia e do SmartDriver, módulo de gerenciamento de risco inteligente e inovador para gestão de profissionais de frota logística.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Associada SIMEC é finalista do Prêmio Mulher ArcelorMittal

    20/04/2024

    Empresários do setor eletro metalmecânico se reúnem para debater futuro da indústria em encontro promovido pelo SIMEC.

    20/04/2024

    Em Curitiba, plantão gratuito ajuda a tirar dúvidas sobre declaração do IR

    20/04/2024
    EM DESTAQUE

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/20250

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/20250

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/20250

    Ouroboros: O algoritmo de consenso da Cardano

    18/03/20250

    Quais são os riscos e cuidados essenciais com baterias de lítio?

    12/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Next Mag.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.