Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Por que ler para crianças todos os dias faz tanta diferença

    27/10/2025

    Despensa planejada aberta: como deixar prática e bonita ao mesmo tempo

    21/10/2025

    O que é o Ultraformer e por que tantas mulheres estão apostando nele

    17/10/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»ECONOMIA»Lugares alternativos são lucrativos para quem busca empreender com franquia barata e de baixo custo
    ECONOMIA

    Lugares alternativos são lucrativos para quem busca empreender com franquia barata e de baixo custo

    13/01/202402
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Os lugares para empreender no Brasil vem mudando. Quem nunca se deparou com uma franquia em um lugar inesperado? Locais que até pouco tempo atrás não despertavam muito interesse de investidores hoje chamam a atenção e vem se tornando pontos muito lucrativos.

     

    Os pontos alternativos como aeroportos, universidades, parques, hospitais, estações de trem e metrô, supermercados, estacionamento, store in store, entre muitos outros vem dando uma nova cara para o franchising, na qual a grande maioria, mais da metade dos pontos de venda, ainda continuam mais concentradas dentro de shoppings ou nas principais ruas comerciais.

     

    Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) apontam que o crescimento dos espaços alternativos foi superior aos pontos tradicionais. Nos terminais de transportes, as operações saltaram de 0,9% para 2%, nos chamados strip malls, centros de conveniências em bairros, saíram de 0,4% para 1,7%.

     

    Segundo Hiago Freitas, coordenador de expansão da Touti (franquia especializada na comercialização de perfumes, linha capilar e corporal com alto desempenho e ótima relação custo-benefício), possui modelo de negócio, o Smart, que pode ser aberto justamente em pontos considerados alternativos, como supermercados, galerias, shoppings, estações de metrô, entre outros locais de fluxo intenso de pessoas. Ele reforça que nesse caso, o objetivo da franqueadora é focar em um público que não quer ir às compras, mas ter acesso a produtos oferecidos por esses espaços. 

     

    “São compras que levam em média menos de 5 minutos: o cliente bate o olho no produto, verifica o preço, a atendente embrulha o produto, o cliente paga e ele vai embora. Tudo de forma muito rápida, tanto para o vendedor, como para o cliente”, enfatiza. 

     

    Custo operacional baixo

     

    O modelo Smart com que Hiago se refere é responsável por mais de 480 unidades franqueadas da marca. Trata-se de um modelo de apenas 1 metro quadrado, que se assemelha a um armário, e é ideal para ser instalado em supermercados, galerias, shoppings, estações de metrô, entre outros locais com fluxo. 

     

    Esse modelo solicita investimento inicial de R$ 12 mil (incluso taxa de franquia de R$ 5 mil + R$ 2 mil de capital de giro e R$ 5 mil de taxa de estoque). O franqueado paga uma taxa mensal de aluguel do quiosque para franqueadora e receberá o kit enxoval de inauguração. O faturamento bruto médio mensal é em torno de R$ 15 mil, com lucro líquido de 20% e prazo de retorno estimado em cinco meses.

     

    “Muitos empreendedores que estão começando uma nova atividade se identificam com esse formato de negócio principalmente devido custos operacionais mais baixos do que os custos de shopping centers, por exemplo, na qual apresentam valores bem maiores. Hoje a Touti aposta muito nesse modelo de negócio, que inclusive é o formato mais comercializado dentro da rede”, diz.

     

    Encolhendo o local

     

    Hiago recomenda que para quem escolhe abrir um negócio em locais alternativos é necessário analisar alguns pontos, como: horário de maior fluxo para venda; o perfil de público que frequenta o local; se o produto comercializado atrai pessoas ou depende do público de passagem.

     

    “É muito importante avaliar o ponto antes de abrir o negócio, até porque precisa ter sinergia com o público-alvo. Do contrário, o risco de insucesso é iminente. No caso da Touti, que é uma franquia de perfumes e cosméticos, marca muito presença para quem busca um presente para amigos e familiares, e principalmente para consumo próprio, o preço acessível atrai o olhar do cliente e costuma ser uma boa opção de negócio”, finaliza o coordenador de expansão.

     

    Sobre a Touti

    A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de perfumes, capilar e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 650 unidades no Brasil, tendo seu número dobrado mesmo durante a pandemia, figurando entre as microfranquias que mais cresceram. Há três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial a partir de R$ 12 mil e prazo de retorno estimado entre 5 a 24 meses. https://touticosmetics.com.br/

     

    ASSESSORIA DE IMPRENSA 

    Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br 

    Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br 

    Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br

     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Guia prático para negociar criptomoedas em plataformas descentralizadas

    30/06/2025

    Associada SIMEC é finalista do Prêmio Mulher ArcelorMittal

    20/04/2024

    Empresários do setor eletro metalmecânico se reúnem para debater futuro da indústria em encontro promovido pelo SIMEC.

    20/04/2024
    EM DESTAQUE

    Por que ler para crianças todos os dias faz tanta diferença

    27/10/20253

    Despensa planejada aberta: como deixar prática e bonita ao mesmo tempo

    21/10/20250

    O que é o Ultraformer e por que tantas mulheres estão apostando nele

    17/10/20250

    Harmonização facial: mitos que você precisa parar de acreditar

    16/10/20250

    Dicas para decorar com plantas naturais

    02/10/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    Por que ler para crianças todos os dias faz tanta diferença

    27/10/2025

    Dicas para decorar com plantas naturais

    02/10/2025

    Dicas para economizar no aluguel de brinquedos e ainda encantar as crianças

    02/10/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@nextmag.com.br

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.