Para celebrar a força e a singularidade femininas, o Minas Shopping preparou uma série de ações especiais com o objetivo de incentivar o empoderamento das mulheres e prestar homenagem durante o Dia Internacional da Mulher, celebrado na sexta-feira (8 de março). O evento gratuito “Empodere sem Moderação” terá uma ação interativa, com cabine de vídeos, distribuição de brindes e outras atividades surpresas para o público.
A principal atração será a cabine de vídeos, instalada no Piso 2, que vai funcionar das 14h às 18h. Nela, as participantes terão a oportunidade de deixar uma mensagem gravada, utilizando um filtro personalizado, para homenagear uma mulher especial em suas vidas. “Queremos proporcionar um espaço onde as mulheres possam se sentir empoderadas e celebradas, compartilhando suas histórias e inspirando umas às outras”, destaca a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.
Para tornar o evento ainda mais especial, as 50 primeiras participantes receberão um brinde surpresa como forma de agradecimento por seu envolvimento na ação. Os vídeos gravados serão compartilhados nas redes sociais do Minas Shopping (@minas_shopping), permitindo que as mensagens de empoderamento alcancem um público ainda maior.
Além da cabine de vídeos, haverá duas ações especiais com as artistas Viviane e Laura Franck, do projeto Cor e Amor (@corea.mor), e a consultora de imagem e estilo Flávia Thomaz (@flaviathomaz.consultoria). “A iniciativa é uma forma de reconhecer e valorizar o poder inigualável que cada mulher carrega consigo”, ressalta Ana Paula.
Debate sobre saúde mental
Também dentro da programação direcionada às mulheres, o Minas Shopping realiza hoje (7 de março), às 19h30, uma sessão especial do Cinepsiquiatria. Depois da exibição do filme “A Sala dos Professores”, produção alemã indicada ao Oscar, a jornalista Larissa Carvalho, a presidente da Associação do Cafezal, Cristiane Pereira, a acadêmica de medicina Ana Luisa Teles e a médica Jussara Mendonça Alvarenga vão participar de uma conversa sobre saúde mental. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no Sympla. O debate será conduzido pelo psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).