Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Contas de 99 Noites na Floresta: o mercado que cresce junto com o sucesso do jogo no Roblox

    02/12/2025

    Saúde da mulher: cuidados essenciais para você

    28/11/2025

    Autoconhecimento: dicas para melhorar sua vida

    28/11/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»TECNOLOGIA»MSD Saúde Animal evolui atendimento ao cliente com humanização de chatbot e técnicas de UX Writing da Objective
    TECNOLOGIA

    MSD Saúde Animal evolui atendimento ao cliente com humanização de chatbot e técnicas de UX Writing da Objective

    10/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A MSD Saúde Animal, empresa global de saúde animal centrada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de uma vasta gama de medicamentos e serviços veterinários, e a Objective, multinacional brasileira especializada na transformação de negócios e experiências digitais, atuaram em uma jornada de evolução do atendimento virtual da farmacêutica com objetivo de trazer maior eficiência para as equipes de suporte e uma melhor experiência aos usuários. Para isso, especialistas em UX Writing da Objective desenvolveram árvores conversacionais humanizadas para o chatbot Maia da empresa.  

    “O desafio e a oportunidade desse projeto foi construir uma nova estrutura conversacional para o chatbot, para representar por meio do atendente virtual o tom de voz da marca e ao mesmo tempo uma experiência próxima à humana e personalizada para cada perfil de cliente da MSD Saúde Animal. Essas inovações na área de atendimento ao cliente realizadas a partir do olhar do especialista em UX Writing são essenciais para a evolução da experiência dos consumidores e consequentemente destacar a marca frente aos concorrentes em um mercado cada vez mais competitivo”, afirma Jorge Sellmer, CRO da Objective.

    Com a criação dos perfis e mais de 200 interações personalizadas para veterinários, tutores, parceiros e lojistas, a MSD conseguiu se aproximar do cliente final e gerar uma otimização das equipes de atendimento ao cliente. “O principal fator dessa parceria com a Objective foi a inovação. A Objective conseguiu junto a MSD, mesmo com a burocracia do setor, trazer inovação no chatbot Maia. Foi possível elaborar uma linguagem mais interativa, humanizada e menos robótica. Além disso, toda a jornada foi pensada pelo UX Writer para minimizar erros e “becos sem saída”, ou seja, quando o usuário não consegue seguir a diante ou retornar na conversa”, comenta Thiago Ponte, diretor de TI e Inovação da MSD Saúde Animal. 

    A versão 2.0 do chatbot Maia lançada no segundo semestre de 2023 já traz resultados para MSD em otimização da produtividade da equipe de suporte e na solução de casos sem necessidade de interação humana. “Melhoramos a produtividade dos especialistas, ajustando os fluxos, diálogos e direcionando as chamadas para o atendente correto. Assim, aumentamos em 6% a quantidade de mensagens trocadas desde o lançamento em 2023.  58% dos usuários tiveram seus casos solucionados apenas com o chatbot. Além disso, contabilizamos uma redução de 9,3% no direcionamento de casos para o atendimento humano”, esclarece Thiago. 

    Com o chatbot, a MSD Saúde Animal também implementou o rastreamento de pedidos por WhatsApp e o desenvolvimento de solução para criação de relatórios e extração de dados.

    Os próximos passos dessa parceria entre MSD Saúde Animal e Objective incluem a integração de IA nessa solução de atendimento virtual para potencializar os resultados já obtidos e possibilitar a criação de novas funcionalidades para evoluir ainda mais a experiência do cliente no canal de atendimento digital. Além disso, a MSD já estuda fazer a internacionalização do chatbot com a aplicação dessas técnicas de UX Writing para as demais unidades do grupo fora do país.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Contas de 99 Noites na Floresta: o mercado que cresce junto com o sucesso do jogo no Roblox

    02/12/2025

    Eletrônica Industrial: Entenda a Base da Automação

    25/07/2025

    Melhores teclados mecânicos para digitar e jogar

    21/07/2025
    EM DESTAQUE

    Contas de 99 Noites na Floresta: o mercado que cresce junto com o sucesso do jogo no Roblox

    02/12/20250

    Saúde da mulher: cuidados essenciais para você

    28/11/20250

    Autoconhecimento: dicas para melhorar sua vida

    28/11/20250

    7 Acompanhamentos Clássicos Para o Churrasco Perfeito em Família

    25/11/20250

    10 Erros de impermeabilização que todo mundo comete (e como evitar)

    18/11/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    Contas de 99 Noites na Floresta: o mercado que cresce junto com o sucesso do jogo no Roblox

    02/12/2025

    Saúde da mulher: cuidados essenciais para você

    28/11/2025

    Autoconhecimento: dicas para melhorar sua vida

    28/11/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@nextmag.com.br

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.