Nos próximos dias 01 e 02 de novembro será realizado em São Paulo, capital, a segunda edição do Brasil Influencer 2023. São palestrantes milionários da lista dos tops mundiais nas diversas áreas de conteúdos e famosos. Os participantes geralmente são iniciantes ou veteranos que ainda não conseguiram ficar milionários, mas juntos, eles somam um montante significativo e movimentam a economia do mercado no Brasil e exterior. Eles faturam e consomem muito. Eles têm como objetivo serem vistos e alcançar o mercado publicitário, divulgando para seus seguidores produtos e marcas.
Dados e estatísticas apontam que o crescimento no mercado publicitário e investimento no setor é evidente e promissor. Segundo estudo do “The Largest Influencer Study in Latin America in 2023”, a publicidade neste segmento na América Latina, cresceu aproximadamente 4 vezes de 7,92 bilhões em 2020 para 34,7 bilhões em 2022. O crescimento ainda é muito lento e inferior aos números da Europa e menor ainda aos dos Estados Unidos.
Divididos em categorias como por exemplo: mega ou máster (acima de 1 milhão de seguidores), macro (até 1 milhão de seguidores) e micro (até 50 mil seguidores), eles estão presentes nas divulgações de marcas e produtos e são responsáveis pelas vendas efetivas na sua maioria. Nas vendas online, o poder dos influenciadores é tão grande, que pode se afirmar que são responsáveis por mais da metade das vendas e em alguns casos podem chegar até 100% das vendas realizadas através deles.
“O Brasil Influencer, foi criado para quem deseja se tornar um grande influenciador profissional, atrair centenas, milhares ou até milhões de seguidores nas redes sociais, ficar famoso, ter engajamento e ser reconhecido pelo seu público, além de descobrir um novo jeito de viver exclusivamente como influenciador, fazendo o que ama e sendo muito bem remunerada por isso, em alguns casos até ficar milionário”, declara Johnathan Alves, idealizador do evento e CEO do grupo Ybera Paris
No próprio evento, já há uma movimentação financeira, onde os participantes fazem o networking, fecham parcerias, produzem conteúdo no local que geram retorno financeiro. Alguns iniciantes em busca de informações e conhecimentos, outros que já estão na estrada há algum tempo, mas ainda não profissionalizaram o conteúdo para crescer nos negócios. Juntos eles somam milhões e buscam gerar oportunidades para contatos comerciais, publicidade e entrar de vez no mercado milionário dos influenciadores.
Brasil Influencer
Site do evento: brasilinfluencer.com
Insta: @brasilinfluencer.oficial
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U