A troca de conhecimentos, experiências e tecnologias entre parceiros internacionais é um ingrediente essencial para a evolução da nutrição animal. “Essas alianças oferecem vantagens evidentes para o crescimento e a competitividade da empresa, inclusive em termos de visão estratégica”, analisa Cássio Giacon, gerente de desenvolvimento de negócios de MCI da MCassab Nutrição e Saúde Animal. A empresa conta com equipe especializada em Shanghai (China) que tem, entre suas atribuições, a busca e a qualificação de novos fornecedores, consolidando a posição da empresa como referência global.
Giacon ressalta que os benefícios das parcerias também envolvem a oferta de preços mais competitivos aos clientes. “Fornecedores internacionais podem oferecer condições vantajosas, resultantes de menores custos de produção e até incentivos fiscais. Essas características nos permitem ter economias significativas e repassar aos nossos parceiros. Além disso, a busca por inovação é uma prioridade para nós. Muitas empresas de fora têm acesso a tecnologias de ponta que, quando integradas aos processos da MCassab, resultam em soluções mais eficientes e sustentáveis”, afirma o gerente de desenvolvimento de negócios de MCI.
A diversificação dos fornecedores tem um benefício adicional: contribui para a redução dos riscos. Ao estabelecer parcerias com empresas internacionais, a MCassab minimiza sua exposição a flutuações de preços e de câmbio e à disponibilidade de ingredientes no mercado local. Com isso, garante uma cadeia de suprimentos mais estável. “Essas vantagens são indiscutíveis e tornam as parcerias globais indispensáveis para o crescimento, pois nos ajuda a ser mais competitivos, oferecendo produtos de qualidade superior a valores justos, elevando nossa credibilidade no mercado nacional e internacional”, ressalta o especialista. Outro ponto é a melhor adaptação a momentos de crises econômicas locais e desastres naturais, pois torna as operações mais robustas e resilientes.
“O futuro da MCassab é bastante promissor. A empresa tem como foco a oferta de benefícios para os clientes. As parcerias com fornecedores de fora contribuem decisivamente para atingir esse compromisso. “Elas representam mais do que uma estratégia, pois são chave para um crescimento sustentável e para fortalecer nossa presença como líder em um mercado cada vez mais competitivo e em constante mudança”, conclui Cássio Giacon.
Sobre a MCassab
O Grupo MCassab é uma organização familiar nacional, de 95 anos, com administração profissional, que distribui ao mercado brasileiro e latino-americano. Com matriz em São Paulo (SP), a empresa está presente nas grandes capitais do Brasil, além de escritórios na Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, China e Índia. O negócio de Nutrição e Saúde Animal é um dos maiores do Brasil, atuando com especialidades e ingredientes para avicultura, suinocultura, pecuária de corte e leite, aquacultura e petfood. A Fider Pescados, que se dedica à criação e ao desenvolvimento de produtos a partir da tilápia. O negócio de Distribuição atende à área industrial com o fornecimento de matérias-primas para cosméticos, limpeza doméstica e institucional, farmacêutica, veterinária, química e agrícola. A NUTROR oferece pré-misturas customizadas ao mercado de alimentos, bebidas, suplementos e nutrição clínica. Ciente do seu compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a governança corporativa. Mais informações: www.mcassab.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA DE SOUZA MARTINS
marianatabatiano@gmail.com