A Nomad, primeira fintech a oferecer aos brasileiros uma conta bancária nos EUA com cartão de débito para uso em mais de 180 países, e acesso a uma plataforma completa para investimentos internacionais, anuncia a chegada de Paula Zogbi para liderar a área de Conteúdo sobre Investimentos no Exterior. A nova Head tem como principal objetivo simplificar o dia a dia dos investidores que desejam ter acesso a uma vida financeira global.
Paula é jornalista graduada pela USP e possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro. Possui certificação CNPI pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (Apimec) e tem especialização em mercado financeiro pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). A executiva já atuou na XP Inc., como head de conteúdo, onde era responsável pela plataforma Expert — que reúne o conteúdo de análise da XP — e pela distribuição desse material nos mais diversos canais. Viveu também experiências como apresentadora do Morning Call da XP e colunista da Glamour, escrevendo sobre finanças. Além disso, contribuiu como analista de mercado na Rico Investimentos e foi repórter e editora em veículos como InfoMoney e Exame.
“Graças a soluções como a da Nomad, a gente pode estar diante de uma nova era, de revolução, das nossas finanças pessoais. Agora, as portas estão totalmente abertas para os investimentos globais e mercados que o brasileiro nunca experimentou, com facilidade de acesso. Estou muito feliz em fazer parte dessa jornada aqui na Nomad e contribuir para a democratização dos investimentos no exterior”, comenta a Paula Zogbi.
Após resultados sólidos em 2023, a Nomad se encontra em um novo ciclo e passa a direcionar esforços massivos no fortalecimento da marca e na divulgação de seu portfólio de produtos e serviços mais diversificados, como o de investimentos no exterior. O novo momento da empresa também é reforçado pela seniorização de seu time executivo que, no último trimestre, deu boas-vindas a executivos de primeira linha em diferentes áreas para entregar a ambição de construir uma das fintechs mais sólidas do mercado.
Em agosto de 2023, a Nomad recebeu um aporte de US$61 milhões, o maior investimento em fintechs da América Latina, com o objetivo de lançar novos produtos e expandir a plataforma de investimentos internacionais. Em dezembro do mesmo ano, a empresa atingiu o patamar de mais de 1.3 milhões de contas e multiplicou em quatro vezes a sua receita.
Sobre a Nomad
A Nomad é uma fintech brasileira criada em 2019 com o objetivo de facilitar o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, oferecendo aos clientes simplicidade, segurança e economia nas transações internacionais. Por meio do app, a empresa oferece soluções financeiras como a contratação de operações de câmbio, conta bancária americana e acesso a investimentos internacionais, incluindo ações e ETFs negociados nas principais bolsas americanas. Com a Nomad, os clientes podem construir seu patrimônio financeiro em dólar, além de realizar transferências internacionais e compras internacionais com IOF reduzido, que pode gerar economia de até 10%, quando comparado com um cartão emitido no Brasil. O cartão Nomad é aceito em mais de 180 países para compras presenciais e virtuais, além de permitir saques em caixas eletrônicos (ATMs). A Nomad não é um banco, é uma empresa de tecnologia financeira. Para fornecer serviços financeiros relacionados ao seu acesso às funções bancárias em nossa plataforma por meio do Community Federal Savings Bank, membro do FDIC, a Nomad atua como gerente de programas bancários. A entrega destes serviços está sujeita à verificação de identidade feita pela Nomad e pelo Community Federal Savings Bank. Os serviços de investimento oferecidos pela Nomad são intermediados pela Global Investment Services DTVM Ltda. Mais informações em: www.nomadglobal.com