São Paulo, 21 de junho de 2024 – A TecBan, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas, está criando um grupo de trabalho para discutir soluções de transferências entre países da América Latina. A companhia faz parte da ATEFI (Redes Latino-Americanas de Meios de Pagamentos) e tem acompanhado projeções para o futuro e novas iniciativas que buscam solucionar a questão.
Um dos desafios são as diferentes moedas utilizadas pelos países latino-americanos, o que torna mais complexo o desenvolvimento da solução de pagamento. A Europa, por exemplo, que tem um dos maiores polos de desenvolvimento de fintechs, conta com a vantagem de transacionar com uma única moeda na maioria dos países, o que facilita a transação internacional.
Vitor Chiavelli, diretor comercial da TecBan, visitou o Centro de Desenvolvimento de Fintechs de Valência, na Espanha, e conversou com cerca de 40 startups conhecendo propostas, pontos de vista, projeções para o futuro e uma série de novas iniciativas. Entre elas, soluções de transferências entre países. “Esse é um desafio que estamos enfrentando na América Latina. Na ATEFI, criaremos um grupo de trabalho para discutir soluções de transferências entre nossos países de forma simples e convencional, mesmo com a complexidade adicional de possuirmos moedas diferentes. A TecBan conta com uma significativa infraestrutura de conexão e plataforma tecnológica capaz de fazer essa conexão com segurança, personalização e eficiência”, afirmou o executivo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAYSSANE ROCHA DA SILVEIRA
thayssane.rocha@maquinacohnwolfe.com