99 chega a 50 milhões de passageiros e anuncia
Ivete Sangalo como embaixadora da marca
Cantora é a primeira embaixadora da história da companhia;
Campanha de marketing estará presente em canais on e offline de todo o país;
Cresce a base de passageiros e motoristas ativos na plataforma.
Abril de 2024 – Para representar os mais de 50 milhões de passageiros que escolheram a 99 para fazer parte da sua rotina nos últimos 12 meses e os 1,5 milhão de motoristas e motociclistas parceiros cadastrados na plataforma, a 99 apresenta Ivete Sangalo como a primeira embaixadora de sua história para estrelar a nova campanha de marca: “Todo Brasil Vai de 99”. A ação reforça o posicionamento da 99 como líder em cobertura nacional, presente em mais de 3.300 municípios brasileiros com a oferta de soluções em mobilidade tanto em quatro como duas rodas.
“Ivete Sangalo foi escolhida por sua grandeza, excelência e credibilidade em seu trabalho, que também reflete na sua grande conexão com os brasileiros. Sua energia, carisma e identificação com o público fazem dela uma opção natural para representar a 99, que também tem em seu DNA todos esses atributos da cultura popular nacional, para estabelecer uma conexão mais próxima com nossos usuários. A campanha integrada envolve uma série de elementos de marketing, com comerciais de TV, anúncios digitais e outros influenciadores. A parceria se estende até o fim da turnê de celebração dos 30 anos de carreira que vai percorrer 30 cidades, com início no dia 1 de junho, em Manaus”, comenta Ana Verroni, diretora sênior de marketing da 99. “A campanha inédita – co-criada com a CPB (Crispin Porter bogusky) – e intitulada “Todo Brasil vai de 99” será uma peça central, transmitindo a mensagem de que a 99 é a escolha certa de mobilidade urbana para mais de 50 milhões de brasileiros”.
Ícone da cena musical e cultural brasileira, a artista representa o DNA nacional da 99 e o compromisso da companhia com as milhares de pessoas que confiam e escolhem diariamente as soluções de mobilidade urbana e conveniência da plataforma.
Mais de R$ 200 milhões em inovação e tecnologia
Com mais de R$200 milhões investidos estrategicamente em lançamentos de novas categorias nos últimos dois anos, como 99Moto, 99Plus e 99Negocia, a plataforma atingiu, em março, mais um marco na expansão de seus serviços, apresentando o novo recurso exclusivo no Brasil: o Múltipla Escolha, que permite que usuários tenham, simultaneamente, mais alternativas na hora de solicitar uma viagem, tendo o embarque naquela que for aceita primeiro pelo motorista parceiro.
Esses avanços são resultados de um aumento expressivo de passageiros classificados como “multicategoria”, ou seja, que utilizam categorias de corrida variadas em seu dia-a-dia. Esse número cresceu mais de 10 vezes entre janeiro de 2022 e janeiro de 2024. Em comparação com os usuários maiores de 40 anos, os jovens são 30% mais adeptos à multimodalidade oferecida pelo app.
Com isso, o principal objetivo da campanha é posicionar a 99 como a principal marca de mobilidade urbana no Brasil, destacando a conveniência, liderança nacional em cobertura e confiabilidade. Além de também estabelecer uma forte conexão emocional com os usuários, enfatizando que “Todo Brasil Vai de 99”, independentemente de onde estejam no país.
“Nos próximos meses vou estar em muitos lugares ao redor do Brasil celebrando minha carreira. Me tornar parceira de uma marca que está presente em todos esses lugares e que, assim como eu, está conectada com esse público no seu dia a dia, promovendo interações, oferecendo serviços que atendem as particularidades dessas diferentes regiões e ainda trazendo uma das músicas que mais amo dentro desse repertório de campanha. Tenho certeza que todo mundo vai comigo de 99.” finaliza Ivete Sangalo.
Liderança em cobertura também por 99Moto
Com a forte contribuição da 99Moto, a 99 ampliou sua cobertura de 1.600 para 3.300 localidades em ambas as modalidades. O número de corridas diárias na categoria mais que dobrou no último ano, o que comprova a rápida adesão dos passageiros e reforça o caráter democrático, acessível e seguro do transporte sobre duas rodas. Seja de carro ou de 99Moto, 99,99% de todas as viagens na plataforma ocorrem sem incidentes graves. Usuários em todo o Brasil contam com mais de 50 sistemas de segurança como checagem e validação de cadastros, e uma central de atendimento 24 horas capacitada para prestar suporte.
Outro fator significativo para a preferência da modalidade entre os usuários é o caráter democrático, que oferece corridas com tarifas em média 30% menores em relação ao carro por aplicativo. Segundo dados da Ipsos, 99Moto é o serviço de moto por app mais bem avaliado na opinião de 56% dos usuários na categoria custo benefício. Com corridas a partir de R$4,50, a categoria 99Moto atende às necessidades reais de pessoas que têm dificuldades de deslocamento em lugares com vias estreitas e/ou íngremes, trajetos esses que não conseguem ser atendidos por outros veículos.
Futuro da mobilidade
A 99 segue determinada a ampliar os veículos eletrificados registrados na plataforma ainda esse ano. Para os passageiros, a iniciativa oferece mais conforto, segurança e a opção de contribuir com práticas mais sustentáveis de maneira acessível.
A 99 é pioneira em apostar na eletrificação de veículos no Brasil, por meio do transporte por aplicativo, com o lançamento da Aliança pela Mobilidade Sustentável. Em dois anos, 4,5 milhões de passageiros fizeram viagens em carros elétricos ou híbridos, em mais de 3 milhões de corridas realizadas e mais de 3 mil veículos eletrificados que integram a plataforma.
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.
Informações à imprensa
Máquina Cohn & Wolfe
E-mail: imprensa@99app܂com e 99app@maquinacohnwolfe܂com
Painel de participantes fechado