Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/2025

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/2025

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»ECONOMIA»Edenred registra forte aderência no uso de IA para caminhoneiros e em solução para cadastro digital
    ECONOMIA

    Edenred registra forte aderência no uso de IA para caminhoneiros e em solução para cadastro digital

    10/01/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, composta pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom, especialistas em mobilidade e logística, registrou números positivos após investimento em novas soluções de atendimento personalizado para aperfeiçoar a jornada do caminhoneiro.

    A assistente virtual da Edenred Repom, baseada em Inteligência Artificial (IA) e especialmente desenhada para atender às necessidades dos profissionais, contabilizou mais de 720 mil atendimentos desde o seu lançamento, em 2022. A IA foi programada para atender às demandas mais requisitadas pelos caminhoneiros, como validação cadastral, consulta de saldo, de cartões e contratos, antecipação de recebíveis, transferências e reset de senha. O tema mais solicitado pelos caminhoneiros é a consulta de saldo. As respostas são fornecidas 24 horas por dia, sete dias por semana, via WhatsApp e de forma instantânea.

    “Atuamos há mais de 30 anos no mercado com o compromisso de identificar oportunidades e oferecer mais facilidade e economia de tempo para os mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos por nossas soluções em todo o Brasil. A digitalização do setor é essencial para otimizar processos, reduzir erros e gerar mais eficiência”, destaca Vinicios Fernandes, diretor da Edenred Repom. Em pesquisa realizada pela marca, em 2021, sobre as preferências no comportamento digital de caminhoneiros, foi identificado que 52% desse público elegeu o aplicativo WhatsApp como preferido para contato. Outras opções de comunicação, como e-mail, tiveram apenas 0,4% na menção desse público.

    “Na maior parte do tempo, os caminhoneiros estão em deslocamento, o que torna ainda mais importante oferecer soluções e opções que se adequem a essa realidade”, pontua Fernandes. Já sobre uso de outros aplicativos acessados pelo celular, o WhatsApp novamente foi o escolhido por 21% dos caminhoneiros e 11% informaram utilizar também aplicativos que os ajudam em demandas bancárias e com informações sobre frete.

    Outra novidade implementada em 2022 foi a realização de cadastro de caminhoneiros de forma digital, com tecnologia de automação de processos robóticos, que registrou mais de 80 mil onboardings desde seu lançamento, em dezembro de 2021. “Atualmente, o processo acontece em segundos. Antes, o caminhoneiro levava 24 horas para concluir o cadastro ou validação de seus dados. Nossas soluções conferem inovação, tecnologia e eficiência, a fim de acompanhar as transformações de um mercado e um público cada vez mais digitalizados. Essas tecnologias trazem ganho, não apenas para os caminhoneiros, mas para toda a cadeia logística”, reforça o diretor da Edenred Repom.

    A tecnologia para cadastro e validação dos dados dos caminhoneiros de forma digital e automatizado é totalmente segura e conta com o uso de tecnologia facial, resultando em mais agilidade e segurança, com total confiabilidade de dados e melhor experiência no aplicativo.  
     

    Sobre a Edenred Mobilidade

    A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.  

    Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição.

    No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando 60 milhões de usuários e 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes. 

     

    Saiba mais:

    Site Edenred Ticket Log: https://www.ticketlog.com.br/.

    Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

    Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

    Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

     

    Site Edenred Repom: https://www1.repom.com.br/.

    Facebook: https://www.facebook.com/repom.oficial.

    Instagram: https://www.instagram.com/repom.oficial/.

    LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/repomsa/.

    YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0_lMCHln6cClw4wJoUCwUw.

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Associada SIMEC é finalista do Prêmio Mulher ArcelorMittal

    20/04/2024

    Empresários do setor eletro metalmecânico se reúnem para debater futuro da indústria em encontro promovido pelo SIMEC.

    20/04/2024

    Em Curitiba, plantão gratuito ajuda a tirar dúvidas sobre declaração do IR

    20/04/2024
    EM DESTAQUE

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/20252

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/20251

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/20250

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/20250

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Next Mag.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.