Além de proporcionar uma imersão na carreira do multiartista Carlinhos Brown, referência de cultura no Brasil e no mundo, os convidados que passarem pelo Camarote Brown by Licia Fabio no Carnaval de 2024 tiveram a oportunidade de refletir sobre a questão racial. Em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover), o espaço contou com uma ativação onde o público pode participar de um jogo interativo que tem o intuito de conscientizar sobre o racismo, por meio de perguntas e respostas.
O Game Bora Mover conta com conteúdo de letramento racial e histórico acerca da cultura e influência negra e já impactou mais de 80 mil pessoas. “Queremos gerar transformação de forma lúdica e inovadora. A conexão do carnaval com a história negra no Brasil é uma oportunidade de ampliar a conscientização para uma sociedade que valoriza e se orgulha da diversidade. É esse entendimento que o game proporciona, visando contribuir para impulsionar a inclusão e a equidade racial”, comenta Luciene Rodrigues, Gerente Sr. de Relações Institucionais do Mover.
Empreendedores do Candeal, bairro onde Brown cresceu, também estiveram presentes no espaço para realizarem ativações sobre os seus negócios. No quesito sustentabilidade, houve coleta seletiva e gestão de resíduos, em parceria com a Cooperativa de Reciclagem União Nazaré, o serviço de A&B foi feito utilizando bows e talheres de madeira e cana e os copos serão reutilizáveis.
Pensando no consumo consciente, outro diferencial do camarote é que não houve abadá. Cada convidado poderá ir com suas próprias roupas e/ou fantasias, evitando assim o desperdício com camisas que muitas vezes são usadas somente no dia e logo em seguida são descartadas.
Com 45 anos de carreira, essa foi a primeira vez que o artista teve um camarote na Bahia e o espaço funcionou durante todo o período de Carnaval, localizado no Barravento. O Camarote Brown by Licia Fabio foi uma realização da Join Entretenimento, Licia Fabio, Zum Brazil e Carlinhos Brown. O camarote teve entre os seus patrocinadores marcas como Mercedes Benz, Brahma e BetSul. A Apple Music é o player oficial, o camarote também contou com o apoio de iFood, Disney, Dolby Atmos, Avatim, Arcor Chocolates, Tenis Pé Baruel, Grupo Luiz Mendonça, Shopping da Bahia, Sagatiba, Beefeater, You On. Mover, ITS, Zoom Imagem, Sost e Tivoli.