Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/2025

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/2025

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»TECNOLOGIA»Apps de alimentação, receitas e entretenimento são os mais acessados durante os feriados de Páscoa, aponta Adjust
    TECNOLOGIA

    Apps de alimentação, receitas e entretenimento são os mais acessados durante os feriados de Páscoa, aponta Adjust

    01/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    SÃO PAULO, março de 2024 — Cerca de 70% dos consumidores que pretendem fazer compras na internet para a Páscoa deste ano irão utilizar aplicativos, de acordo com levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Se tratando do ambiente mobile, a Adjust, empresa líder em mensuração e analytics, revela dados do feriado do último ano para analisar a tendência de comportamento dos brasileiros. De acordo com o levantamento, o número de instalações gerais de aplicativos na Sexta-Feira Santa de 2023 foi 17% maior do que a média anual. Já no domingo de Páscoa, os downloads tiveram um aumento de 9% em relação ao mesmo dia celebrado em 2022. 

    Delivery de comida

    Os consumidores não baixaram tantos aplicativos deste serviço em 2023, porém, não deixaram de acessar o que já tinham em seus dispositivos. A abertura destes apps para pesquisa e geração de pedidos, principalmente na sexta-feira, foi 75% maior do que a média anual de 2023.

    Alimentação e Bebidas

    As instalações de aplicativos desta vertical contaram com um crescimento de 113% na Sexta-Feira Santa e de 95% na Páscoa em 2023 em relação ao ano anterior. Se tratando da abertura e interação, os usuários acessaram cerca de 150% a mais estas plataformas durante o feriado de 2023 do que em 2022. 

    Receitas

    A busca por opções para realizar uma refeição diferenciada, geralmente utilizando peixe como proteína, impacta diretamente no uso de plataformas mobile de receitas. De acordo com o levantamento da Adjust, os usuários instalaram 130% mais aplicativos desta categoria durante a Sexta-Feira Santa do que em todo ano de 2023.

    “Observamos que durante a Sexta-feira Santa, os brasileiros mostram uma tendência maior em procurar aplicativos relacionados à alimentação em comparação com a Páscoa. Isso pode ser explicado pelo fato de que neste dia em específico, muitas pessoas optam por refeições alternativas devido à tradição de não consumirem carne vermelha. Assim, é natural haver uma demanda maior por plataformas que ofereçam mais opções culinárias durante esse período”, explica Flávio Levi, Diretor de Vendas da Adjust para América Latina.

    Mobilidade

    O deslocamento durante o feriado também conta com uma mudança significativa em comparação aos outros dias. A Sexta-Feira Santa de 2023 contou com 45% mais instalações de aplicativos de mobilidade de viagem do que na média anual, tendo também um crescimento de 167% em relação a 2022 — que ainda passava por impactos das restrições durante a pandemia. Já no domingo de Páscoa de 2023, os usuários instalaram 22% apps a mais do que a média observada em todo ano, com uma alta de 143% em relação ao ano anterior.

    Busca por diversão no ambiente mobile

    Os números divulgados pela Adjust apontam que durante o último feriado, os usuários passaram cerca de 26 minutos seguidos com aplicativos de entretenimento abertos. Já os aplicativos de streaming por vídeo foram 150% mais instalados na Páscoa do que a média registrada em todo o ano de 2023. Além disso, houve 42% mais instalações de jogos mobile na Sexta-Feira Santa em 2023 em comparação a média anual.

    “Nossa base de dados conta com aplicativos de todo o mundo e é interessante quando analisamos informações locais que mostram o perfil dos usuários de uma determinada região. Os números apontam um tipo de comportamento muito específico dos brasileiros que está em alta. A pandemia acabou afetando diversos serviços durante os últimos anos e podemos observar, pela quantidade de instalações e sessões, ou seja, as interações com estes aplicativos, que o ano de 2023 foi extremamente importante para a retomada e crescimento do mercado mobile”, ressalta Levi. 

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Ouroboros: O algoritmo de consenso da Cardano

    18/03/2025

    Transformação Digital no Varejo Farmacêutico: A Era da Saúde Conectada

    13/12/2024

    Atualização de Firmware de Drones: Benefícios e Como Fazer

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/20252

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/20251

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/20250

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/20250

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Next Mag.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.