Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Probióticos os Aliados da sua Saúde Intestinal

    06/07/2025

    Fitagem a Técnica Que Define Seus Cachos

    06/07/2025

    Parar de Fumar um Guia Completo para o Sucesso

    06/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»Carnaval consciente: Camarote Brown by Licia Fabio contou com ações sociais e sustentáveis

    Carnaval consciente: Camarote Brown by Licia Fabio contou com ações sociais e sustentáveis

    14/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Além de proporcionar uma imersão na carreira do multiartista Carlinhos Brown, referência de cultura no Brasil e no mundo, os convidados que passarem pelo Camarote Brown by Licia Fabio no Carnaval de 2024 tiveram a oportunidade de refletir sobre a questão racial. Em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover), o espaço contou com uma ativação onde o público pode participar de um jogo interativo que tem o intuito de conscientizar sobre o racismo, por meio de perguntas e respostas. 

    O Game Bora Mover conta com conteúdo de letramento racial e histórico acerca da cultura e influência negra e já impactou mais de 80 mil pessoas. “Queremos gerar transformação de forma lúdica e inovadora. A conexão do carnaval com a história negra no Brasil é uma oportunidade de ampliar a conscientização para uma sociedade que valoriza e se orgulha da diversidade. É esse entendimento que o game proporciona, visando contribuir para impulsionar a inclusão e a equidade racial”, comenta Luciene Rodrigues, Gerente Sr. de Relações Institucionais do Mover.

    Empreendedores do Candeal, bairro onde Brown cresceu, também estiveram presentes no espaço para realizarem ativações sobre os seus negócios. No quesito sustentabilidade, houve coleta seletiva e gestão de resíduos, em parceria com a Cooperativa de Reciclagem União Nazaré, o serviço de A&B foi feito utilizando bows e talheres de madeira e cana e os copos serão reutilizáveis.

    Pensando no consumo consciente, outro diferencial do camarote é que não houve abadá. Cada convidado poderá ir com suas próprias roupas e/ou fantasias, evitando assim o desperdício com camisas que muitas vezes são usadas somente no dia e logo em seguida são descartadas.

    Com 45 anos de carreira, essa foi a primeira vez que o artista teve um camarote na Bahia e o espaço funcionou durante todo o período de Carnaval, localizado no Barravento. O Camarote Brown by Licia Fabio foi uma realização da Join Entretenimento, Licia Fabio, Zum Brazil e Carlinhos Brown. O camarote teve entre os seus patrocinadores marcas como Mercedes Benz, Brahma e BetSul. A Apple Music é o player oficial, o camarote também contou com o apoio de iFood, Disney, Dolby Atmos, Avatim, Arcor Chocolates, Tenis Pé Baruel, Grupo Luiz Mendonça, Shopping da Bahia, Sagatiba, Beefeater, You On. Mover, ITS, Zoom Imagem, Sost e Tivoli.

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Probióticos os Aliados da sua Saúde Intestinal

    06/07/2025

    Fitagem a Técnica Que Define Seus Cachos

    06/07/2025

    Parar de Fumar um Guia Completo para o Sucesso

    06/07/2025
    EM DESTAQUE

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/20251

    O que é blefando?

    03/07/20251

    LinkedIn entra na era dos vídeos e potencializará negócios

    16/04/20241

    "Poluição", tapetes e flores podem facilitar o surgimento de dermatite atópica em cães: Saiba como prevenir e tratar

    06/01/20241

    Acadêmicos do Tatuapé conta seus 70 anos de história em um documentário inédito.

    30/10/20231
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 maiores jogadores de futebol de todos os tempos (e por quê!)

    27/06/2025

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/2025

    O que é blefando?

    03/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.