Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»Com crescimento orgânico de 16,8%, Viveo totaliza R$ 2,8 bi de receita líquida no terceiro trimestre, 25,1% superior ao mesmo período do ano passado

    Com crescimento orgânico de 16,8%, Viveo totaliza R$ 2,8 bi de receita líquida no terceiro trimestre, 25,1% superior ao mesmo período do ano passado

    17/11/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com a missão de simplificar o mercado da saúde, a Viveo (VVEO3) comunicou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o balanço financeiro referente ao 3T23 e acumulado dos nove primeiros meses do ano.  A companhia registrou receita líquida com crescimento orgânico de 16,8% no 3T23, totalizando R$ 2,8 bilhões, ou seja, 25,1% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Os destaques positivos no 3T23 foram a retomada do crescimento duplo dígito no canal de hospitais e clínicas, em especial na distribuição de medicamentos de alto custo, além do canal de serviços, que apresentou crescimento orgânico de 31,3%, o maior entre os canais, principalmente puxado pelas empresas de manipulação, com as vendas de bolsas de quimioterapia e nutrição.

    A aceleração da receita líquida e o controle das despesas nesse trimestre contribuíram para que o EBITDA Ajustado atingisse R$ 250,8 milhões no 3T23, um aumento de 32,9% em relação ao 3T22, com margem EBITDA Ajustada de 8,8% no período. O fortalecimento do ecossistema e a execução com disciplina de ações estratégicas, como a simplificação operacional e a captura de sinergias, são alguns dos motivos apontados pela empresa como responsáveis por este resultado.

    “Os nove primeiros meses de 2023, incluindo o terceiro trimestre, foram marcados por alguns desafios como o recuo nos preços dos medicamentos; a cadeia ainda se ajustando no pós pandemia, principalmente com estoques; as altas sinistralidades das operadoras, alongando os prazos de pagamento; a pressão de custos e a piora do ciclo caixa no setor e a manutenção da taxa de juros em patamares elevados. Ainda assim, conseguimos contornar esses aspectos conjunturais, e fechamos o trimestre com Lucro Líquido Ajustado de R$ 65,8 milhões, um aumento de 12,6% em relação ao mesmo período do ano anterior; sinalizando o quanto o ecossistema tem se consolidado como parceiro estratégico do setor da saúde”, aponta Leonardo Byrro, CEO da Viveo.

    Para o executivo, o esforço de expansão na oferta de produtos e serviços ajudaram a consolidar a Viveo como um dos mais importantes parceiros, tanto nos fornecedores estratégicos, quanto nos principais operadores de saúde do Brasil. A conclusão do processo de Oferta Pública de Ações (follow-on), que aconteceu em agosto e capturou cerca de R$ 1,2 bilhão com R$ 778 milhões de primária para reforçar o caixa da companhia, contribuiu para a redução da alavancagem de 2,67x (dívida financeira líquida / EBITDA ajustado proforma) no trimestre imediatamente anterior para 1,80x.

    Outra frente importante para a Companhia em 2023 são as incorporações das empresas adquiridas, que têm o objetivo de reduzir custos, aumentar a sinergia nos negócios e otimizar as estruturas societárias da Companhia. Ao longo de 2023 foram realizadas mais de 17 incorporações, com destaque para a incorporação das empresas CM PFS Hospitalar Holding Ltda e Expressa Distribuidora de Medicamentos Ltda no terceiro trimestre do ano, que transcorreram sem quaisquer rupturas ou interrupção significativa no fornecimento aos clientes. As empresas somavam faturamento superior a R$ 2,5 bilhões, mais de 15 mil clientes, 1,8 mil fornecedores e de 4 mil produtos ofertados.

    Destaques – A Viveo encerrou o 3T23 com ciclo caixa de 51 dias, uma evolução positiva em relação ao 2T23, explicada, em sua maior parte, pela melhoria de 6 dias na gestão de estoques. Esse resultado deve-se ao esforço da Companhia ao longo de 2023 na agenda de simplificação operacional, que possibilitou ter mais controle e visibilidade de estoque.

    Em 2023, a Viveo investiu cerca de R$ 15 milhões em soluções logísticas nos seus Centros de Distribuição e seguiu com a implantação do novo sistema de gerenciamento, o Warehouse Management System (WMS), em 14 deles, com a expectativa de conclusão nos demais para o primeiro semestre de 2024. A solução dita o ritmo de trabalho da operação, indicando o melhor e o mais rápido caminho para coleta dos produtos.

    Em novembro deste ano, também foi anunciada a criação de uma plataforma de CRM integrada em conjunto com a Salesforce, visando eficiência operacional, simplificação de processos, integração de informações e gestão mais estratégica dos clientes.

    ESG: Com base no propósito de “Cuidar de Cada Vida”, a Viveo conduziu um estudo aprofundado para desenvolver um plano em ESG e desde 2021 já investiu mais de R$ 65 milhões em projetos focados na melhoria do impacto social, do meio ambiente e de governança. Em setembro, a Viveo tornou-se signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção do Instituto Ethos, assumindo o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders a fim de que seja cumprida integralmente.

    Sobre a Viveo
    A Viveo é um ecossistema que reúne empresas especialistas que atuam desde a fabricação de produtos e distribuição de materiais e medicamentos até a gestão de estoque e serviços para seus clientes e consumidores finais. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso por meio do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra, Tecnocold Vacinas, Prevena, Cremer, Flexicotton, FW, Daviso, Heathlog, Mafra Especialidades, Humania, Boxifarma, Far.me, Famap, Life, Nutrifica e Pro Infusion e dona das marcas Embramed, Cremer, Topz, Bellacotton, Salvelox, Piquitucho e FeelClean.

    Mais informações para a imprensa:
    FSB Comunicação | 11 3165.9596
    Gislene Rosa | [email protected]
    Vanessa Costa |[email protected]

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/2025
    EM DESTAQUE

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/20250

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/20250

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/20250

    Ouroboros: O algoritmo de consenso da Cardano

    18/03/20250

    Quais são os riscos e cuidados essenciais com baterias de lítio?

    12/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Next Mag.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.