Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Probióticos os Aliados da sua Saúde Intestinal

    06/07/2025

    Fitagem a Técnica Que Define Seus Cachos

    06/07/2025

    Parar de Fumar um Guia Completo para o Sucesso

    06/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»TECNOLOGIA»Como utilizar a IA de forma humanizada, produtiva e sadia para profissionais.
    TECNOLOGIA

    Como utilizar a IA de forma humanizada, produtiva e sadia para profissionais.

    23/10/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    É inegável que a Inteligência Artificial (IA) tem alcançado uma força nunca antes vista. O que antes era perpetrado a ficções científicas e especulações distantes tornou-se realidade palpável em quase todos os setores e também a profissionais de áreas diversas. Entretanto, a percepção de que máquinas inteligentes podem suplantar a necessidade de trabalho humano gera temores. 

     

    A solução? Uma abordagem mais humanizada da IA, que se encaixe harmoniosamente na tapeçaria da nossa sociedade, aprimorando o trabalho humano ao invés de substituí-lo. A exemplo disso, elenco abaixo alguns casos em que comunhão IA e humano tem se destacado.

     

    Diagnóstico Médico: Na área da saúde, ferramentas de IA, como o DeepMind da Google, têm auxiliado médicos no diagnóstico de doenças como a retinopatia diabética. Estas ferramentas não substituem os médicos, mas fornecem uma segunda opinião valiosa, aumentando a precisão do diagnóstico e permitindo um tratamento mais eficaz.

     

    Atendimento ao Cliente: Empresas de call center estão utilizando IAs para atendimento inicial, filtrando questões simples e transferindo chamadas mais complexas para humanos. Isso permite que os atendentes humanos se concentrem em problemas mais complicados, enquanto a IA cuida das questões rotineiras.

     

    Setor Criativo: No mundo da música e das artes, a IA tem sido utilizada como uma ferramenta colaborativa. Por exemplo, o projeto “DALL-E” da OpenAI ou o Firefly da Adobe, que criam imagens baseadas em descrições de texto, pode ser usado por artistas como uma fonte de inspiração ou para esboços iniciais.

     

    Produção de Conteúdo: Para agências de marketing e até profissionais autônomos, a exemplos SEO e criadores de conteúdo a inteligência artificial oferece diversas ferramentas e capacidades que podem revolucionar a produção de conteúdo, na Niara por exemplo é possível analisar desde palavras- chave, personalização de conteúdo, e automação de tarefas.

     

    Além do avanço alcançado pelos setores acima citados, destaco o ganho que profissionais têm obtido com a ajuda da IA em suas tarefas diárias.

     

    Aprimoramento de Habilidades: A IA pode ser usada como uma ferramenta de treinamento, fornecendo feedback instantâneo e ajudando profissionais a aprimorar suas habilidades. Por exemplo, um vendedor pode usar uma ferramenta de IA para analisar sua linguagem corporal e tonalidade vocal durante uma apresentação, recebendo dicas para melhorar sua performance.

     

    Auxílio na Tomada de Decisão: Ao fornecer análises avançadas e insights baseados em grandes volumes de dados, a IA pode ajudar profissionais a tomar decisões mais informadas e estratégicas.

     

    Aumento da produtividade: Ao automatizar tarefas rotineiras, a IA permite que os profissionais se concentrem em tarefas mais complexas e de maior valor agregado. Isso não só aumenta a produtividade, mas também torna o trabalho mais gratificante.

     

    E aqui destaco um dado interessante, recentemente a Search Engine Land, mostrou que profissionais de SEO gastam ao menos um dia na semana para escrever Title e meta description, isso equivale a três meses de trabalho por ano. Com a otimização dessa tarefa identificamos um ganho de 38 horas na rotina diária de profissionais, feitos com o auxílio de Niara.

     

    Para uma relação produtiva e sadia com a Inteligência Artificial, é vital que a encaremos não como uma ameaça, mas como uma extensão das nossas capacidades. Ao humanizar a IA e integrá-la de forma complementar ao nosso trabalho, podemos colher os benefícios desta revolução tecnológica, assegurando um futuro onde máquinas e humanos coexistem e prosperam juntos. O potencial é vasto, e a chave está em como escolhemos abraçá-lo.

     

    Sobre Lisane Andrade.

     

    Lisane Andrade é uma empreendedora e líder de negócios, reconhecida por sua experiência em SEO e em Inteligência Artificial. Como CEO e fundadora da Niara, ela tem dedicado seu trabalho na criação de tecnologias que ajudem profissionais e empresas a impulsionar seus negócios.

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/2025

    Ouroboros: O algoritmo de consenso da Cardano

    18/03/2025

    Transformação Digital no Varejo Farmacêutico: A Era da Saúde Conectada

    13/12/2024
    EM DESTAQUE

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/20251

    O que é blefando?

    03/07/20251

    Descubra qual atividade física mais combina com o seu perfil

    30/06/20251

    Vantagens e desvantagens do cooktop em relação ao fogão tradicional

    30/06/20251

    Nutrição na rotina: estimulando hábitos alimentares saudáveis em família

    30/06/20251
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 maiores jogadores de futebol de todos os tempos (e por quê!)

    27/06/2025

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/2025

    O que é blefando?

    03/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.