A CO-LEAGUE é uma empresa desenvolvida para atuar como alavanca na vida de meninas no país. A organização desenvolve ações como aulas de voleibol e festivais que unem o esporte a conhecimentos e competências, em diversas regiões do Brasil. Criada em 2019 e reconhecida como Organização Social (OCS), a CO-LEAGUE conta com apoio de empresas privadas e da Lei de Incentivo ao Esporte para atuar como ferramenta de oportunidades, conhecimento e incentivo para meninas trilharem novos caminhos.
”Atuamos exclusivamente com meninas, pois sabemos que poucas possuem a chance de seguir uma carreira profissional no vôlei. No entanto, entendemos o esporte como potencial para transformar as perspectivas de uma carreira, um sonho e uma vida”, explica a sócia-fundadora da CO-LEAGUE, Fernanda Pasquarelli. ”O que queremos por meio da CO-LEAGUE, é apresentar a jovens atletas os diversos caminhos que podem ser trilhados dentro e por meio do esporte”, esclarece o também sócio-fundador Luiz Henrique Marinelo.
As atletas atendidas pelos programas da CO-LEAGUE participam de forma gratuita das ações realizadas pela empresa, que desenvolve programas de participação abertos para todas meninas interessadas. Não existe qualquer tipo de seleção para escolher quais jovens podem participar dos eventos. Assim, as interessadas podem se inscrever e participar das ações, o que gera oportunidade para todas.
A iniciativa social realiza parcerias com empresas privadas e os projetos são financiados pela Lei do Incentivo ao Esporte, (Lei nº 11.438/06), que permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos esportivos. Desde janeiro de 2023, a Lei sofreu uma alteração que aumentou os percentuais de isenção fiscal para empresas e cidadãos que desejam incentivar projetos esportivos, a fim de movimentar mais instituições e pessoas no apoio de iniciativas como essa.
O que são os Festivais e as Escolas de Treinamento da CO-LEAGUE?
Os Festivais CO-LEAGUE são eventos que reúnem 100 meninas, de 14 a 17 anos, com duração média de um ou dois dias. A finalidade é levar clínicas ministradas por técnicos renomados, os quais oferecem orientações personalizadas para aprimorar fundamentos do vôlei. Os festivais também contemplam jogos coletivos divididos por nível de habilidade, proporcionando um ambiente colaborativo, de constante aprendizado e trocas entre as atletas.
A Escola de Voleibol CO-LEAGUE, consiste em programas que organizam aulas e treinamentos de voleibol com longa duração, em diversas regiões do Brasil. Essas iniciativas são desenvolvidas pela empresa, para atender demandas mapeadas pelas empresas patrocinadoras. As organizações parceiras escolhem a localidade e a CO-LEAGUE realiza o treinamento, e disponibiliza todo material necessário e estrutura, incluindo kits e brindes.
Em junho, a CO-LEAGUE coloca em prática sua primeira ação de 2024: a escola de treinamento de vôlei em Paraupebas, que irá atender duas localidades, um novo programa com apoio de patrocinadores via Lei de Incentivo ao Esporte.
Para mais informações sobre a CO-LEAGUE
Site: https://www.coleague.org/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALVARO CAMPAGNOLI NETO
emanuelle@prismacomunicacao.com