Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Silagem para o Gado Aprenda a Fazer e Garanta Alimento o Ano Todo

    04/07/2025

    A Volta do Gloss Labial Como Usar a Tendência

    04/07/2025

    Xô Inchaço Alimentos que Ajudam a Desinchar

    04/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»SAÚDE»Europ Assistance promove ações para conscientizar mais de 100 mil mulheres sobre a importância do Outubro Rosa
    SAÚDE

    Europ Assistance promove ações para conscientizar mais de 100 mil mulheres sobre a importância do Outubro Rosa

    20/10/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Nesta quinta-feira (19.10) é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, doença que registra mais de 66 mil novos casos a cada ano. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), este é o segundo tipo mais comum, atrás somente do câncer de pele. 

    Para minimizar a chance de desenvolver a doença, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que todas as mulheres façam o autoexame, mesmo aquelas sem sintomas ou sinais da doença. Além disso, todas com idade entre 50 e 69 anos devem fazer mamografia a cada dois anos.

    Contribuindo para a conscientização e na prevenção do Câncer de Mama, a Europ Assistance Brasil (EABR) – uma das principais empresas de assistência do país – promoverá uma série de ações este mês, em todas as suas linhas de negócio, ressaltando a importância da saúde da mulher.

    Com mais de 70% do seu quadro formado pelo público feminino, a empresa aproveitará o Outubro Rosa para promover ações internas e também junto aos seus parceiros e seguidores nas redes sociais. A companhia estima que pode impactar até 100 mil mulheres em todo o país.

    “Esta é uma iniciativa que conta com a participação de todas as áreas, desde o RH com ações internas para os colaboradores; em produtos com soluções que entregam proteção e apoiam a prevenção; e no marketing, através do incentivo e patrocínio de projetos que cuidam das pessoas e podem melhorar cada vez mais a qualidade de vida delas”, explicou Edmara Pinho, coordenadora de Marketing da EABR.

    Na ação interna, a empresa está ambientada com cartazes e displays digitais alertando para a importância da prevenção do Câncer de Mama e promoverá uma blitz, nomeada Mama Amiga, em que uma enfermeira vai em cada área da empresa promovendo orientação e prevenção. A iniciativa também faz parte das ações do Programa de Qualidade de Vida da Europ Assistance.

    Nas redes sociais, a campanha contará com o apoio da influenciadora de turismo Patty Leone, que promoverá a importância do auto checking – menção indireta ao seguro viagem, produto recém-lançado pela empresa – ação que todo mundo deve fazer antes de viajar. Já em parceria com uma seguradora, convidou uma médica especialista em saúde da família e mulher para dar dicas de autocuidado e prevenção à saúde, destacando a necessidade do cuidado durante o ano todo, e não somente no Outubro Rosa.

    A companhia também aproveitará a data para conscientizar o público em geral sobre a importância de outros exames ginecológicos preventivos através de medidas de autocuidado, como o Papanicolau, além da prática de exercícios e cuidados com alimentação, iniciativas que também são suportadas por algumas assistências da Europ Assistance na área de saúde e da prevenção em geral.

              Por fim, a companhia será patrocinadora do Evento Outubro Rosa – Lady Diamond. Com o tema ‘Mercado do futuro – a mulher saudável e inclusa em suas diversas fases’, o encontro contará mais uma vez com diversas empreendedoras, entre elas a fundadora e presidente da organização, Débora Aguilar. Parte da renda obtida será revertida para a ONG Bem Querer Mulher, que realiza atendimento humanizado e integral a mulheres que sofrem violência.

    “Nós sempre promovemos ações que vão de encontro aos nossos valores e cultura, o que envolve proteger as pessoas a qualquer hora e lugar. Priorizamos isso na prestação dos nossos serviços e em causas que apoiam a comunidade local e a sociedade como um todo. Posicionar a mulher como protagonista do mercado, do negócio, do seu nicho de atuação, da sua própria capacidade e potencialidade, faz parte da nossa cultura corporativa”, concluiu Edmara.
     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Xô Inchaço Alimentos que Ajudam a Desinchar

    04/07/2025

    Aumente sua Testosterona com Métodos Naturais

    04/07/2025

    Infecção Urinária Feminina Fique Atenta aos Sinais

    03/07/2025
    EM DESTAQUE

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/20251

    O que é blefando?

    03/07/20251

    Descubra qual atividade física mais combina com o seu perfil

    30/06/20251

    Vantagens e desvantagens do cooktop em relação ao fogão tradicional

    30/06/20251

    Nutrição na rotina: estimulando hábitos alimentares saudáveis em família

    30/06/20251
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 maiores jogadores de futebol de todos os tempos (e por quê!)

    27/06/2025

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/2025

    O que é blefando?

    03/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.