Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Receitas Veganas Deliciosas Para Quem Está Começando

    05/07/2025

    Pele de Verão Dicas de Cuidados Essenciais

    05/07/2025

    Pré e Pós Treino a Alimentação Ideal para seus Resultados

    05/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»TECNOLOGIA»Expansão cross border está entre as principais oportunidades de crescimento do e-commerce, diz Nuvei
    TECNOLOGIA

    Expansão cross border está entre as principais oportunidades de crescimento do e-commerce, diz Nuvei

    23/10/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, 23 de outubro de 2023 – Um avanço ainda mais intenso e acelerado da digitalização dos meios de pagamento e as oportunidades de expansão do e-commerce local para vários países— por meio dos chamados pagamentos cross border — são as principais tendências desse mercado para os próximos anos. Paralelamente, entender barreiras culturais e investir em sistemas de proteção capazes de fazer frente às ameaças de crimes cibernéticos a cada dia mais sofisticados são as melhores estratégias para o crescimento dos negócios. Estas são algumas das constatações apresentadas em discussão promovida pela Nuvei, uma das maiores fintechs de meios de pagamentos do mundo, e pela Yuno, orquestradora global de pagamentos, com a participação da consultoria de pesquisa AMI.

    O encontro reuniu na semana passada clientes e parceiros em coquetel no Baleia Rooftop, para discutir oportunidades para as empresas que buscam expansão no mercado internacional e soluções para enfrentar os desafios. A discussão contou com a participação de Rafael Lavezzo, vice-presidente sênior Nuvei; Nathan Marion, General Manager da Yuno no Brasil; e com a moderação de Sullivan Rocha, analista de pesquisa da consultoria AMI.

    Segundo Rafael Lavezzo, a evolução das tecnologias tem permitido que as empresas de meios de pagamento ofereçam seus serviços para plataformas de e-commerce dentro e fora de seus países de origem. Nesse contexto, diz ele, hoje é crescente o interesse de empresas globais sediadas, por exemplo, na Europa e da Ásia, pelo mercado de pagamentos da América Latina. “Para a Nuvei, particularmente, a América Latina forma um mercado estratégico, de grande relevância. Olhando os números do primeiro trimestre deste ano, a região teve um dos melhores resultados, com expansão de 68%”, destacou.

    Segundo o VP da Nuvei, os sistemas de pagamento no Brasil e países em todo o mundo são diversos, com mercado de prestadores de serviços bastante pulverizado. No entanto, diz ele, as empresas que quiserem expandir atuação da América Latina para a Ásia, Europa ou EUA com plataformas de e-commerce, assim como as empresas estrangeiras que desejam desembarcar ou ampliar presença em Latam, precisam investir em sistemas parrudos de meios de pagamentos, além de entender as características de cada cultura, as aptidões de cada conjunto de consumidores.

    O Pix, embora seja um sucesso no Brasil — com adesão estimada de cerca de 80% da população adulta —, não pode ser simplesmente replicado em países vizinhos, em que consumidores podem ter outras preferências de meios de pagamento na hora de pagar suas compras. Ou seja, de nada adianta “traduzir” um produto sem considerar as peculiaridades de cada país.

    Outro aspecto relevante no processo de evolução dos pagamentos cross border é o comportamento dos órgãos reguladores de cada país, que sempre estão atentos à adequação dos serviços à sua estrutura legal. “Nesse sentido, é recomendável que as empresas interessadas em expandir para além de suas fronteiras contem com parceiros de negócios sediados nos mercados onde vão atuar”, avalia Lavezzo. “Investir em segurança é ainda mais importante, para evitar fraudes e ataques cibernéticos que podem causar prejuízos às empresas e seus clientes, assim como danos à imagem e reputação das plataformas de e-commerce”, conclui o VP da Nuvei para Latam.
     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/2025

    Ouroboros: O algoritmo de consenso da Cardano

    18/03/2025

    Transformação Digital no Varejo Farmacêutico: A Era da Saúde Conectada

    13/12/2024
    EM DESTAQUE

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/20251

    O que é blefando?

    03/07/20251

    Descubra qual atividade física mais combina com o seu perfil

    30/06/20251

    Vantagens e desvantagens do cooktop em relação ao fogão tradicional

    30/06/20251

    Nutrição na rotina: estimulando hábitos alimentares saudáveis em família

    30/06/20251
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 maiores jogadores de futebol de todos os tempos (e por quê!)

    27/06/2025

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/2025

    O que é blefando?

    03/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.