Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    10 Erros de impermeabilização que todo mundo comete (e como evitar)

    18/11/2025

    Tipos de orquídeas: conheça as espécies mais lindas e fáceis de cuidar

    04/11/2025

    Por que ler para crianças todos os dias faz tanta diferença

    27/10/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»SAÚDE»Hospital da Brasilândia oferece lanche durante o período de espera
    SAÚDE

    Hospital da Brasilândia oferece lanche durante o período de espera

    09/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Hospital Municipal da Brasilândia, sob gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, passou a servir café, chá e bolacha para pessoas que estão aguardando serem atendidas ou acompanham seus familiares nos prontos-socorros Adulto e Infantil e, também, no ambulatório. Todos os dias, a partir das 10 horas da manhã, o carrinho sai do refeitório com destino às recepções, passando também às 13h, 15h, 17h e 23h.

    “Vim procurar atendimento médico porque estou com tosse e sintomas de gripe. Saí do trabalho direto e quando cheguei no Hospital da Brasilândia fui surpreendido com um café e biscoitos. Poderia ter escolhido chá também, que estava disponível no carrinho. Imagine como me senti bem acolhido. Que bom se todos os hospitais públicos se preocupassem com a gente desta forma.” O relato é do motorista Luiz Ferro Januário, que pouco antes de ser atendido pelo clínico geral aproveitou a cortesia na recepção do pronto-socorro, por onde passam diariamente cerca de 500 pessoas, em média.

    Humanização

    A iniciativa busca levar um pouco de alívio aos pacientes que muitas vezes vão para o hospital sem se alimentar devido a emergências e acidentes. De acordo com a direção do HMB, a medida favorece a comunidade e beneficia quem precisa aguardar nas recepções e tem como intenção o bom acolhimento social. O IMED tem implantado o mesmo sistema em outras unidades hospitalares que administra e inclui a ação no seu protocolo de humanização do atendimento que objetiva o cuidado com os pacientes e a comunidade.

    Chá ou café?

    Nos horários disponibilizados para passagem do “carrinho de cortesia” não há nenhum tipo de prejuízo ao atendimento ou desordem nas recepções, pois há um aviso da responsável por servir o lanche e, de forma organizada, as pessoas que desejarem se servir, de três em três, formam filas, mantendo a organização para que todos possam continuar prestando atenção em suas senhas e chamados para o atendimento.

    Nos casos de pacientes que estão aguardando para a realização de exames ou procedimentos que necessitem de jejum ou impedem a ingestão de alimentos é realizada uma espécie de triagem e “consulta” prévia para que não haja nenhum problema no atendimento posteriormente.

    Desde sua implantação, a ação tem rendido elogios e possui uma adesão muito grande. “Trabalho em uma clínica particular e lá eles não fazem isso. Aproveitem “, exclamou uma das pacientes após saborear o seu chá com bolacha no meio da tarde, logo após a sua chegada.

    Sobre o IMED

    Criado em 2013, o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta serviços na área de saúde. Atualmente, é responsável pela gestão do Hospital Estadual de Trindade (HETRIN), do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) e do Hospital Estadual de Formosa (HEF), todos em Goiás, além do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), em São Paulo. A organização é comprometida com o bem-estar dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades, promovendo gestões eficientes, uso racional de recursos, investimentos em tecnologia e valorização de seus recursos humanos.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    O impacto da saúde bucal na autoestima e nas relações sociais

    25/08/2025

    Essa equipe em Curitiba transforma vidas com cuidado e atenção real

    03/08/2025

    Tosse Seca Receitas Caseiras que Funcionam

    12/07/2025
    EM DESTAQUE

    10 Erros de impermeabilização que todo mundo comete (e como evitar)

    18/11/20250

    Tipos de orquídeas: conheça as espécies mais lindas e fáceis de cuidar

    04/11/20250

    Por que ler para crianças todos os dias faz tanta diferença

    27/10/20250

    Despensa planejada aberta: como deixar prática e bonita ao mesmo tempo

    21/10/20250

    O que é o Ultraformer e por que tantas mulheres estão apostando nele

    17/10/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    Por que ler para crianças todos os dias faz tanta diferença

    27/10/2025

    Tipos de orquídeas: conheça as espécies mais lindas e fáceis de cuidar

    04/11/2025

    10 Erros de impermeabilização que todo mundo comete (e como evitar)

    18/11/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@nextmag.com.br

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.