São Paulo, novembro de 2024 – Kelly Baptista é a nova presidente da Fundação 1Bi, instituição social que nasceu em 2019 com o objetivo de utilizar o poder das ferramentas digitais para promover novas oportunidades aos jovens brasileiros. A executiva, que atua há 23 anos no terceiro setor e também em responsabilidade social empresarial para diversos públicos, iniciou na organização como coordenadora em setembro de 2020.
Kelly irá substituir o fundador da instituição Fabrício Bloisi, que assumiu a função de CEO da Prosus, grupo investidor de empresas de tecnologia como iFood, OLX, Sympla, entre outras, com sede na Holanda. Além de presidente da Fundação 1Bi, Bloisi também atuava como CEO do iFood. O executivo seguirá como conselheiro da Fundação 1Bi.
Kelly Baptista é pós-graduada em gestão de políticas públicas pela Universidade Federal de São Paulo. Desde 2001, participa de movimentos sociais (estudantil, alfabetização, negro e feminino) e recentemente assumiu a cadeira de conselheira no Movimento Educa2030, do Pacto Global da ONU, para expandir a atuação da 1Bi em outras frentes que contemplem a juventude. Também atua na Rede de Líderes da Fundação Lemann, é colunista do Site Mundo Negro, VP da Cruzando Histórias e inquieta, como se descreve.
Em sua nova função à frente da Fundação 1Bi, Kelly será responsável por contribuir com um futuro mais equânime e diverso, usando a inovação e tecnologia para melhorar a rede pública de ensino brasileira. “É um grande desafio ter um papel mais estratégico para a Fundação 1Bi. Desde que iniciei o trabalho na organização crescemos exponencialmente o número de ações com foco em tecnologia e educação para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, com o auxílio a projetos em todo o Brasil e iniciativas próprias, como o AprendiZAP”, explica a executiva.
O AprendiZAP é uma ferramenta digital gratuita, de ensino-aprendizagem para alunos e professores da rede pública, que já impactou mais de 4 milhões de pessoas. Para os docentes, o AprendiZAP funciona por meio de uma plataforma digital que facilita a rotina dos professores e conta com mais de 10.000 conteúdos e atividades para auxiliar na construção de planos de aulas de acordo com a BNCC. A ferramenta também disponibiliza uma assistente virtual (a Mari), baseada em IA para apoiar professores em seu dia a dia. Já para os estudantes, é uma maneira dinâmica de aprofundar os estudos, através de um chatbot via WhatsApp.
“Para um futuro próximo, nossa meta é chegar a 5MM de atendidos e, a médio prazo, atender toda a comunidade escolar com tecnologia de ponta alunos, professores, gestores e secretarias, além de levar a 1Bi para um nível de discussão em esferas governamentais pensando em políticas públicas”, ressalta a executiva.
Sobre a Fundação 1Bi
A Fundação 1Bi foi criada pelo empresário baiano Fabrício Bloisi, em 2019, com o objetivo de fomentar projetos de tecnologia visando o impacto social. Fomentando o ensino por meio da tecnologia, investe seus conhecimentos em ações de educação por meios digitais, treinamentos e parcerias com outras instituições, hackathons sociais, consultoria para ONGs, dentre outras iniciativas. Mais informações, acesse o site.
Informações para a imprensa:
alexandre.augusto@brodeur.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JENNIFER PEREIRA DA SILVA
jennifer.silva@inpresspni.com.br