Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/2025

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/2025

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»ECONOMIA»L’acqua Di Fiori: a retomada estratégica da marca brasileira que já teve 2,5 mil lojas
    ECONOMIA

    L’acqua Di Fiori: a retomada estratégica da marca brasileira que já teve 2,5 mil lojas

    29/02/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Como uma fragrância resistente, a L’acqua Di Fiori emerge uma década após enfrentar desafios, como um ícone de resiliência no cenário da perfumaria nacional. Sob a nova direção de investidores brasileiros, que agora detêm 75% do controle acionário, a marca, que já foi uma gigante com mais de 2,5 mil lojas, traçou metas ousadas para retomar seu lugar de destaque no mercado.

    A história da L’acqua Di Fiori remonta à década de 1980, quando Leopoldo Mesquita e sua esposa começaram a revender perfumes em Belo Horizonte, Minas Gerais. Inovando ao aumentar o teor de essência nos perfumes, a marca se destacou e se expandiu pelo franchising, competindo diretamente com grandes nomes do setor como a Boticário, por exemplo.

    Contudo, a empresa enfrentou desafios significativos, incluindo a doença e morte do fundador, transferência do negócio para os filhos, fechamento de centenas de lojas e o encerramento da fábrica em 2019. Apesar das dificuldades, a L’acqua Di Fiori nunca deixou de ser lembrada, permanecendo na memória afetiva e olfativa das pessoas.

    Para essa retomada, a empresa conta com a parceria da Goakira Consultoria, especializada em franquias e varejo, liderando a reestruturação no modelo de franquias aliado ao omnichannel. A empresa planeja voltar ao seu auge, atingindo a marca de 2,5 mil lojas em todo o país nos próximos cinco anos. Essa expansão será impulsionada pelo modelo de franquias, que oferecerá formatos de quiosque, loja de shopping e de rua.

    A estratégia de retomada abraça a abordagem omnichannel, explorando vendas online, marketplaces e venda direta por meio de revendedores. A integração de canais de venda e comunicação com o consumidor tornou-se uma das estratégias primordiais para impulsionar a recuperação. A “omnicanalidade” agora se manifesta no desenvolvimento de sites e soluções tanto nos pontos de vendas físicos quanto digitais. 

    Leandro Terada, sócio e CEO da marca, destaca a importância da memória afetiva na jornada de recuperação. Mesmo modernizando a produção com inovações tecnológicas, a L’acqua Di Fiori preserva sua essência única. O franchising, parte intrínseca da história da marca, continua a desempenhar um papel crucial na estratégia de expansão eficiente.

    O histórico da marca, com participações em novelas como Top Model e rostos conhecidos em suas campanhas, como a atriz Maria Fernanda Cândido, adiciona nuances à narrativa de ressurgimento. No Brasil, onde a fragrância é uma parte significativa da cultura, 78% da população consome perfumes, em comparação com 50% na Europa, aproximadamente 30% nos Estados Unidos e menos de 2% na China. Este mercado em ascensão prevê uma expansão anual de 6,3% até 2027, de acordo com a pesquisa da Statista.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Associada SIMEC é finalista do Prêmio Mulher ArcelorMittal

    20/04/2024

    Empresários do setor eletro metalmecânico se reúnem para debater futuro da indústria em encontro promovido pelo SIMEC.

    20/04/2024

    Em Curitiba, plantão gratuito ajuda a tirar dúvidas sobre declaração do IR

    20/04/2024
    EM DESTAQUE

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/20252

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/20251

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/20250

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/20250

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    A História Fascinante do Jogo do Bicho: Das Ruas do Rio ao Brasil

    12/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    Dispensa de Licitação: Quando é Permitida e Como Fazer Corretamente?

    12/05/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Next Mag.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.