O músico Lúcio Maia, ex-guitarrista da icônica banda recifense Nação Zumbi, estará presente no In-Edit Day, projeto do IN-EDIT BRASIL – Festival Internacional do Documentário Musical, em Piracicaba, no dia 1º de novembro, com toda programação gratuita.
Reconhecido por sua contribuição ao movimento Manguebeat, iniciado ao lado da banda Mundo Livre S/A, Maia foi eleito pela revista O Dilúvio o melhor guitarrista do Brasil por sete anos consecutivos. Com uma discografia que inclui 10 álbuns com a Nação Zumbi e três trabalhos solo, ele também participou de projetos de artistas como Marisa Monte, Seu Jorge, Lenine e Ney Matogrosso. Além de guitarrista, Lucio Maia atua como DJ.
O festival In-Edit Day acontece no SESC Piracicaba, onde serão exibidos os filmes “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”, dirigido por Alessandra Dorgan, que será apresentado pela jornalista Roberta Martinelli (Rádio Eldorado, TV Cultura), e o documentário “Manguebit”, do diretor Jura Capela, que narra o impacto do movimento Manguebeat na cultura brasileira, eternizando nomes como Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A, com uma conversa com Roberta Martinelli e o músico Lúcio Maia, ex-integrante da Nação Zumbi, após a sessão.
O músico Lúcio Maia encerrará o evento com sua badalada DJ Session, na Estaiada Beira Rio.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALERIA MAGNABOSCO BLANCO
valeria@atticomunicacao.com.br