Nos últimos anos, a empresa Natural Alimentos tem testemunhado um notável crescimento em seu faturamento e vendas. Esse avanço é resultado de uma estratégia focada na qualidade dos produtos e no atendimento às demandas dos consumidores por opções saudáveis e naturais. Com portfólio diversificado que abrange produtos como a linha de óleos compostos e temperos saborizados, o faturamento em 2023 foi de R$ 66 milhões, expansão de 200% se comparada a 2021. Recentemente a empresa investiu R$ 480 mil no seu parque industrial, o que deve aumentar a produtividade em 40% em 2024.
A linha de temperos de azeite de oliva com girassol e azeitonas, da marca Lisboa, entrou forte no nicho de mercado da classe A e B e é o carro-chefe da empresa, com 45% das vendas, segundo Sérgio Trigo, diretor da marca. Na linha dos óleos compostos, as marcas são Lisboa, Valverde, Nossa Ceia e Tondela, esta última é vendida exclusivamente para a distribuidora Martins. A marca Lisboa é a mais forte e a que tem maior apelo comercial, por ter 10 opções de sabores (que inclui cebola e alho, azeitonas, chimi churri, pimenta dedo de moça etc), além do preço competitivo e atraente para o consumidor, que migrou para o “blend”. “O custo alto do azeite no mercado mundial, causado por problemas climáticos, tem afetado a produção do produto, o que tem despertado nos consumidores brasileiros a necessidade de migrar para um artigo com preço mais acessível, sem perda de qualidade. Com isso, nossa empresa tem se beneficiado, por ter uma linha vasta de produtos mistos, saborizados e de alta qualidade”, informa o executivo.
A empresa tem ainda uma linha de conservas para canapés e finalização de pratos e outra, de sais de parrilla. Outro importante motivo desta expansão é o compromisso da Natural Alimentos com a inovação e a pesquisa. A empresa investe constantemente em novas tecnologias de produção e em parcerias com produtores locais, garantindo assim a oferta de produtos frescos e de alta qualidade. Além disso, a empresa mantém uma equipe dedicada ao desenvolvimento de novas formulações e ao aprimoramento dos produtos existentes, acompanhando as tendências do mercado e as necessidades dos consumidores.
Ainda este ano, a empresa vai lançar uma linha de maionese e ampliar a linha de temperos saborizados.
Em suma, o crescimento impressionante do faturamento e das vendas da Natural Alimentos é resultado de uma combinação de qualidade dos produtos, compromisso com a inovação, foco no cliente e estratégias de marketing inteligentes. Com uma base sólida e uma visão orientada para o futuro, a empresa está bem-posicionada para continuar prosperando e liderando o segmento de alimentos saudáveis e naturais.
Informações para a Imprensa
Texto Imagem
Jane Cruz
jane@textoimagem.com.br
11 98441-1001