Como parte das comemorações dos 89 anos do Círculo Saúde, a entidade promoveu na noite de 07 de novembro um evento especial para seus parceiros no Restaurante Sica, junto à CIC Caxias, em Caxias do Sul (RS). Na ocasião, juntamente com um jantar, foi realizada uma palestra com o filósofo e cientista político Fernando Schüler.
Dando as boas-vindas aos presentes, o presidente do Conselho Deliberativo do Círculo Saúde, Jovenil Vitt Lima, citou em sua fala que a sociedade passou por diversas transformações econômicas, sociais e tecnológicas, assim como o Círculo, por meio de iniciativas com o objetivo de oferecer a melhor experiência aos seus clientes, de forma sustentável. “O recado dessa noite é que estamos aqui não apenas para comemorar este aniversário, mas para assinar um compromisso público. Trata-se não apenas da solidez e perenidade do Círculo, mas de garantir completa e integral cobertura às 130 mil vidas sob os cuidados dessa entidade”, afirma.
Lima aponta, ainda, importantes investimentos realizados pelo Círculo, como aproximadamente R$15 milhões alocados em infraestrutura e tecnologia, especialmente em sistemas de gestão, novas parcerias e modernização de espaços, além de colocar em prática, nas mais de 30 cidades onde atua, novos modelos de administração de parceiros credenciados, observando sempre indicadores de satisfação. Ainda, ressaltou que o Círculo Saúde é uma associação sem fins lucrativos, que aplica todos os seus resultados financeiros em benefício dos clientes e da comunidade, garantindo investimento anual de quase R$9 milhões em programas e iniciativas de assistência à saúde. “Por meio de acordos de cooperação com municípios e o Sistema Único de Saúde (SUS), milhares de pessoas são atendidas gratuitamente pelo Círculo, em uma demonstração de parceria que dá certo. São pacientes e familiares que têm suas vidas modificadas positivamente, impactando de maneira decisiva o ecossistema de saúde. Essa essência, de trabalhar pelo bem comum, jamais irá mudar. Está entre os compromissos do Círculo Saúde para o presente e o futuro, assim como permaneceu em sua missão nos últimos 89 anos.”
Em seguida, com o tema “Que país é este?”, Schüler abordou assuntos relevantes ao atual cenário econômico do Brasil, como o novo arcabouço fiscal e a reforma tributária. Em sua fala, Schüler citou o economista Pedro Malan sobre como “no Brasil, até o passado é incerto”, afirmando que a incerteza do período econômico é algo que merece discussão aprofundada.
Para o palestrante, esse é um cenário já reconhecidamente histórico, recorrente ao empresariado. “É uma postura observada por conta de episódios como a hiperinflação dos anos 1980, a crise cambial de 1998, a crise mundial de 2008 e o tombo econômico de 2015, que levou ao desemprego. A insegurança tem como consequência afetar o nível dos investimentos, refletindo em quem toma decisões”, aponta.
Segundo o filósofo, a resolução para que o Brasil obtenha um crescimento robusto reside em resolver problemas de infraestrutura e regulação, promovendo abertura econômica e qualificando a educação. Entre as dicas para os empreendedores, destacou a necessidade de aproveitar as oportunidades que a tecnologia oferece. Schüler também comentou sobre as perspectivas políticas e econômicas, afirmando que o país conseguiu avançar em alguns setores, mas ainda há muito caminho pela frente.
Ainda, o palestrante trouxe números da realidade da saúde no Brasil, ressaltando o compromisso do Círculo Saúde em melhorar a produtividade com a implantação da Clínica 360, inaugurada recentemente, contribuindo com uma gestão sustentável focada em oferecer um atendimento preventivo.
Fotos no link. Crédito: Julio Soares
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U