A Polpanorte, que é líder nacional em venda e produção de açaí (de acordo com a Scanntech), deu mais um passo em direção a ajudar as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável! A empresa agora conta com duas operações no Horto Florestal, em São Paulo. A movimentação tem como objetivo aproximar mais os produtos da empresa do consumidor final. O local é visitado por centenas de milhares de pessoas todos os anos, que buscam um refúgio verde em meio à uma grande metrópole para se exercitar e passear com a família. Os frequentadores, agora, já podem complementar os momentos de lazer com açaí, sucos e sorbets, deixando o dia ainda mais saudável e saboroso.
Localizado em área urbana, na Zona Norte da cidade de São Paulo, o Horto Florestal foi criado em 1896 e possui 35 hectares de área destinada ao público. Com rica biodiversidade, o Parque possui grande relevância para o cenário da conservação ambiental em regiões metropolitanas, protegendo remanescentes de vegetação de Mata Atlântica. Espécies raras como o pau-brasil, árvore símbolo do país, também podem ser vistas no parque. Entre os animais a serem observados, destacam-se tucanos, maritacas, esquilos e capivaras.
“Celebramos a chegada da Polpanorte ao Horto Florestal e isso reforça nosso compromisso em proporcionar uma experiência completa aos visitantes do parque. Além do contato com a natureza e das atividades ao ar livre, é essencial oferecermos opções gastronômicas de qualidade que complementam essa vivência. Com a Polpanorte, nossos frequentadores ganham mais uma alternativa saudável e saborosa para aproveitar ainda mais o parque”, destaca Paulo Bernardes, Diretor do Horto Florestal e do Parque Estadual da Cantareira, ambos administrados pela Urbia.
A abertura dos pontos de venda fortalece ainda mais a identidade da marca junto aos clientes. Essa inauguração acontece após uma outra grande movimentação da empresa, que em maio inaugurou quatro quiosques no Parque Ibirapuera, também em São Paulo. As ações vêm para consolidar um dos principais focos da Polpanorte para 2024, que é celebrar seus sabores, suas origens e o orgulho de ser “Natural do Brasil”.
“Açaí, maracujá, acerola, cupuaçu, nossos produtos são tipicamente brasileiros e temos muito orgulho disso! Queremos ser reconhecidos como uma marca que leva para os quatro cantos do mundo a mistura brasileira, a naturalidade e a cremosidade que só os frutos da nossa terra são capazes de oferecer”, conta Carlos Bentim, Head Comercial & Marketing da Polpanorte.
A estrutura dos quiosques é sustentável e utiliza blocos feitos a partir da reciclagem de plástico polipropileno.
Sobre a Polpanorte
Nascida no interior do Paraná e a atual líder nacional de produção e venda de açaí, graças as suas duas plantas industriais, em Japurá (PR) e em Benevides (PA), a empresa conta com mais de 130 produtos, que chegam a 40 mil pontos de venda só no Brasil. A companhia, que também está presente em 21 países da Europa, América Latina e Estados Unidos, fechou 2023 com crescimento de 33% no comparativo com o ano anterior, ultrapassando a casa dos R$420 milhões de faturamento, sendo o açaí o responsável por mais da metade desse volume. Para 2024, a expectativa de faturamento é de R$ 550 milhões, um crescimento de 23%.
“Nossa missão, desde 1995, é entregar uma experiência inesquecível de sabor para o Brasil e o mundo. E temos cumprido com sucesso. Proporcionamos a cada consumidor um mix perfeito de cremosidade e sabor, que só é possível graças ao alto padrão de qualidade que empregamos na fabricação dos nossos sorbets e polpas. Esse é um dos grandes diferenciais da Polpanorte, que nos permite alcançar patamares tão altos”, conta João Zeppone, CEO da empresa.
Corroborando a busca por qualidade, a Polpanorte alcançou, em março deste ano, a Recomendação de Certificação FSSC 22000, norma referencial de segurança da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI) e passou a fazer parte do seleto grupo de empresas alimentícias brasileiras que são certificadas. Hoje no país apenas 2% das companhias possuem essa certificação.
Assessoria de Imprensa – Polpanorte
Conteúdo Empresarial – Comunicação & Marketing
11 – 3230-7434
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MICHELE CARVALHO DE SANTANA
michele@conteudoempresarial.com.br