Para celebrar o Dia da Inovação, em 19 de outubro, a Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, realizou uma pesquisa com cerca de 250 profissionais para entender quais fatores mais estimulam sua criatividade no trabalho. A autonomia para desenvolver novas ideias foi a opção mais citada, mencionada por 35% dos participantes.
O estudo revelou também que o segundo fator mais relevante para fomentar a criatividade dos profissionais é o investimento em capacitação por parte das empresas, com 34% das menções. Em seguida, o networking com outras áreas foi apontado por 20% dos entrevistados, enquanto o acesso à tecnologia obteve 11% das respostas.
A Edenred, comprometida em acelerar a inovação como um diferencial competitivo, já investiu mais de €2 bilhões em tecnologia desde 2016 nos 45 países onde opera. Além de investimentos globais, a empresa promove uma cultura de inovação entre colaboradores, com iniciativas como uma comunidade interna no Brasil, aberta a todos, que oferece painéis com convidados e programas de intraempreendedorismo e desenvolvimento.
Para ampliar esse ecossistema inovador, a Edenred inaugurou em 2020 o La Fabrique, seu hub de inovação localizado no State, centro voltado para grandes empresas na Vila Leopoldina, São Paulo. Criado em parceria com BNP Paribas e Ingenico, o La Fabrique promove colaboração e Corporate Venture, conectando empresas, startups, universidades e projetos tecnológicos para o desenvolvimento de soluções inovadoras para os negócios do Grupo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAIS E SILVA
thais.esilva@hotmail.com