Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Quanto custa colocar espelhos grandes em casas de Pedro Leopoldo

    02/09/2025

    Cotação de serviços de limpeza em SP – Compare Preços

    29/08/2025

    Essa configuração faz a riviera parecer maior

    28/08/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»SAÚDE»Pronto-Socorro do Hetrin realiza mais de 18 mil atendimentos em três meses
    SAÚDE

    Pronto-Socorro do Hetrin realiza mais de 18 mil atendimentos em três meses

    09/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), unidade do governo de Goiás, realizou no último trimestre de 2024 18.868 atendimentos no Pronto-Socorro (PS). A unidade, que é referência em urgência e emergência na região, tem registrado aumento no número de pacientes no PS, atraídos pela infraestrutura e atendimento oferecidos.

    No Hetrin, tudo é pensado para garantir o melhor serviço à população. Além dos atendimentos, os pacientes já realizam os exames laboratoriais que dependem de requisição médica, assim como a maioria das análises necessárias para cada caso, garantindo maior rapidez e precisão no diagnóstico. Além disso, o Hospital conta com equipamento para tomografia, telemedicina e radiografia digital.

    “Os atendimentos realizados pelo Hetrin têm sido muito significativos e de extrema importância para a população trindadense e de outros municípios próximos. O Hospital tem conseguido resolver os problemas dos pacientes de forma humanizada e integral”, garante a médica do PS, Thayse Viana.

    O aumento da demanda tem exigido ainda mais dos profissionais atuantes no pronto-socorro, que funciona 24 horas por dia. A equipe conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, biomédicos e demais profissionais para levar o melhor atendimento à população. Antes de entrar para a consulta, todos os pacientes passam pela Classificação de Risco de acordo com o Protocolo de Manchester para identificar a gravidade de cada caso.

    Para a diretora da Unidade, Vânia Fernandes, o atendimento prestado continua com a mesma qualidade, não obstante tenha aumentado o número de pacientes e o hospital estar em reforma. “Registramos um aumento no número de atendimentos no pronto-socorro e estamos em pleno funcionamento para atender a todos”,  a garante a diretora.

    Importante ressaltar que a demora no atendimento, muitas vezes relatados por pacientes, se dá por serem casos classificados de menor risco, aqueles que a população poderia procurar atendimento nas unidades básicas do município. Por ter perfil de média complexidade, o Hospital sempre dará prioridade aos casos mais graves.

    Classificação de risco
    Sempre que um paciente chega para atendimento de urgência e emergência no Hetrin, é protocolo realizar sua classificação de acordo com a gravidade de seu quadro clínico. Assim, as pessoas que apresentam risco de vida são atendidas primeiro.

    Os casos que envolvem serviços básicos, com a classificação de azul ou verde, também podem ser atendidos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos municípios.

    Esses centros são os responsáveis pela avaliação primária e inserção de pacientes graves que necessitam de atendimento especializado no sistema de regulação estadual.

    Assessoria de Comunicação do Hetrin

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    O impacto da saúde bucal na autoestima e nas relações sociais

    25/08/2025

    Essa equipe em Curitiba transforma vidas com cuidado e atenção real

    03/08/2025

    Tosse Seca Receitas Caseiras que Funcionam

    12/07/2025
    EM DESTAQUE

    Mochilão na América do Sul Roteiro de 30 Dias

    16/07/20251

    Quanto custa colocar espelhos grandes em casas de Pedro Leopoldo

    02/09/20250

    Cotação de serviços de limpeza em SP – Compare Preços

    29/08/20250

    Essa configuração faz a riviera parecer maior

    28/08/20250

    O impacto da saúde bucal na autoestima e nas relações sociais

    25/08/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    A história e origem da purrinha no Brasil um guia completo

    23/08/2025

    Dica de hostel em BH com bom custo-benefício e café da manhã incluso

    08/08/2025

    Cotação de serviços de limpeza em SP – Compare Preços

    29/08/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.