Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Advogado Especializado em Golpes Pix: Proteja-se

    08/07/2025

    Probióticos os Aliados da sua Saúde Intestinal

    06/07/2025

    Fitagem a Técnica Que Define Seus Cachos

    06/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»SAÚDE»Quais os 4 desafios da mulher para promover sua saúde física e emocional?
    SAÚDE

    Quais os 4 desafios da mulher para promover sua saúde física e emocional?

    07/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Na sociedade atual, a maioria das mulheres está sobrecarregada por desempenhar vários papeis ao mesmo tempo: trabalhar fora, aprimorar os estudos para avançar na sua carreira, zelar pela casa e família. É neste cenário que acabam se descuidando e colocam, em segundo plano, prioridades como sua saúde e alimentação.

    Mas como adotar práticas e hábitos saudáveis ​​para melhorar a qualidade de vida e promover a saúde física e emocional? As dicas são da Profa. Dra. Nadia Haubert, médica, nutróloga e diretora da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e são essenciais para colaborar no fortalecimento do organismo e bem-estar.

    1. Exercite-se – Muitos estudos já comprovaram os benefícios de uma atividade física regular, para a saúde física e mental. Para combater o sedentarismo, o ideal é encontrar formas de movimentar o corpo, mas que sejam prazerosas, para não se desistir já no começo. Essa rotina faz a diferença nos resultados a longo prazo.

    2. Sono e descanso – Entre as estratégias para uma boa noite de sono de qualidade é fundamental a prática de horários fixos e regulares para se deitar, deixando desligados qualquer aparelho eletrônico. Vale TVs e celulares, inclusive, pois o uso de telas e a exposição à luz azul pode suprimir a melatonina e acabar atrasando o adormecer.

    3. Saúde mental e emocional – Entre as várias técnicas, o mindfulness, a meditação, terapia e a conexão social, com atividades em grupo, podem auxiliar na redução do stress e ansiedade e contribuir para um melhor equilíbrio das emoções.

    4. Nutrição – A escolha inteligente de alimentos, sempre com a opção pelos mais saudáveis, pode fazer a diferença ao longo da vida e ajudar a reduzir problemas de saúde nas mulheres, quando associados a uma dieta equilibrada, como por exemplo:

    . Tensão pré-menstrual – cereais integrais (arroz, aveia, milho), leite, ovos, banana, leguminosas, nozes e castanhas. Quando consumidos periodicamente e sem excessos, importante prevenir uma possível anemia com a ingesta de alimentos ricos em ferro, como carnes, vegetais verde-escuros e feijão, além da vitamina C, encontrada na laranja, limão, acerola, abacaxi etc., que favorece a absorção do ferro.

    . Função intestinal – O intestino saudável promove a melhora da imunidade, redução de episódios de candidíase vaginal, proteção a vários tipos de câncer e traz benefícios para o humor e sono. Estudos já demonstraram a associação da função intestinal com doenças metabólicas, como obesidade e diabetes.  O ideal é o consumo diário de alimentos ricos em fibras como frutas, vegetais, cereais, leguminosas e sementes, além da ingestão adequada de água.

    . Prevenção de osteoporose e sarcopenia – A ingesta adequada de proteínas de boa qualidade, como carnes magras e fontes de cálcio e proteína dos laticínios desnatados é recomendável para as mulheres, especialmente após os 40 anos. A vitamina D é outro nutriente importante para saúde óssea e muscular.  Por isso, aconselha-se avaliar os níveis no sangue e a necessidade de suplementação, sempre com a recomendação de um especialista da área, como o nutrólogo.

    . Controle do peso – É importante destacar que a redução de 5 a 10% do peso corporal, já é suficiente para melhora metabólica, prevenção e tratamento de diversas doenças.  No processo de perda de peso deve-se, no entanto, evitar dietas restritivas ou que excluem grupos alimentares, pois estas condutas podem piorar o estado de saúde com deficiências nutricionais, além de favorecerem o desequilíbrio emocional.

    “Autocuidado é a palavra-chave. As mulheres precisam aprender a priorizar sua própria saúde e bem-estar e terem a capacidade para fazer suas escolhas de forma consciente, pensando em viver com qualidade e de forma plena”, ensina a Profa. Dra. Nadia Haubert.

    Informações para a Imprensa
    VS Press Comunicação
    Edna Vairoletti – 11 98531-0066
    Andréa Simões – 11 99648-7636
    [email protected]

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Probióticos os Aliados da sua Saúde Intestinal

    06/07/2025

    Parar de Fumar um Guia Completo para o Sucesso

    06/07/2025

    Pele de Verão Dicas de Cuidados Essenciais

    05/07/2025
    EM DESTAQUE

    LinkedIn entra na era dos vídeos e potencializará negócios

    16/04/20241

    "Poluição", tapetes e flores podem facilitar o surgimento de dermatite atópica em cães: Saiba como prevenir e tratar

    06/01/20241

    Acadêmicos do Tatuapé conta seus 70 anos de história em um documentário inédito.

    30/10/20231

    Advogado Especializado em Golpes Pix: Proteja-se

    08/07/20250

    Probióticos os Aliados da sua Saúde Intestinal

    06/07/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 maiores jogadores de futebol de todos os tempos (e por quê!)

    27/06/2025

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/2025

    O que é blefando?

    03/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.