A Nossa Arena, único espaço poliesportivo exclusivo para mulheres e pessoas trans da América Latina, recebeu a atleta e autora Letícia Lucas Ferreira para uma sessão de autógrafos do seu livro “Minha mãe é uma sereia”. A sessão aconteceu no dia 7 de setembro, das 9h às 12h, no penúltimo dia de jogos das Paralímpiadas de Paris.
Letícia nasceu em Três Marias, Minas Gerais, uma cidade banhada pelas águas doces do rio São Francisco. “Foi nele que aprendi, quase ao mesmo tempo, a andar e nadar! Renasci em 1993, quando sofri um acidente de carro e fiquei órfã e paraplégica. Algum tempo depois, logo após uma trombose na perna esquerda, comecei a praticar natação, e foi então que me redescobri. Logo me vi envolvida pelas alegrias e pelos desafios de ser uma atleta de alto rendimento.”
Pela natação, Leticia conquistou diversas medalhas em campeonatos mundiais e panamericanos. Com 31 anos, a atleta se tornou mãe da Clarice, e a história das duas virou inspiração para o livro. “Me encantei pela vida ainda mais quando Clarice passou a fazer parte dela, e me inspirei a tal ponto de tornar real esta história! Minha mãe é uma sereia é sobre todas as mães, sereias ou não!” A atleta e autora também estará na Bienal do Livro de São Paulo.
Durante o evento, Letícia fez duas apresentações sobre sua historia e sua obra, e distribuiu autógrafos e tirando fotos. Ao mesmo tempo, a Nossa Arena transmitiu os jogos paralímpicos em um telão.
Serviço:
Onde: Nossa Arena – Rua sem saída, 200 Acesso pela, Av. Nicolas Boer, 100 – Parque Industrial Tomas Edson, São Paulo – SP, 01142-000
Quando: 7 de setembro, das 9h às 12h
Evento gratuito, aberto ao público.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALVARO CAMPAGNOLI NETO
emanuelle@prismacomunicacao.com