Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Sustentabilidade no dia a dia: 7 hábitos que fazem diferença

    18/09/2025

    Quanto custa colocar espelhos grandes em casas de Pedro Leopoldo

    02/09/2025

    Cotação de serviços de limpeza em SP – Compare Preços

    29/08/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»TECNOLOGIA»Solução de varejo usa IA para analisar jornada do cliente
    TECNOLOGIA

    Solução de varejo usa IA para analisar jornada do cliente

    04/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Os dados estão redefinindo o varejo, desde a forma como os lojistas interagem com seus clientes até como, onde e por que os consumidores tomam suas decisões de compra. A Sensormatic Solutions, portfólio global de soluções de varejo da Johnson Controls, oferece uma nova abordagem analítica com o Store Guest Behaviors. Com recursos de visão computacional, a solução usa inteligência artificial (IA) baseada em um modelo de aprendizagem adaptável que analisa a jornada do cliente para entregar uma experiência de compra completa.

    Combinando dados precisos de loja, o Store Guest Behaviors fornece informações valiosas sobre os clientes, auxiliando os varejistas na criação de estratégias e layouts adequados para impulsionar as vendas. Isso ocorre porque a solução aumenta a eficácia dos programas básicos de análise de tráfego, usando contagem de pessoas, jornada do comprador e dados comportamentais para alcançar a excelência operacional e a melhoria das conversões.

    “Compreender os hábitos do consumidor é fundamental para criar um impacto positivo, e ter uma visão holística de sua jornada permite tomar decisões mais informadas, resultando em uma experiência de compra excepcional”, afirma Rodolfo Arruda, líder de soluções de fluxo e vídeo da Sensormatic LATAM. “Varejistas de qualquer tamanho ou categoria podem fazer exatamente isso com nossa solução Store Guest Behaviors e projetar a experiência que se alinha com sua marca e missão geral, bem como com as necessidades de seus clientes”.

    Com o Store Guest Behaviors, varejistas de qualquer porte ou segmento podem projetar a experiência que melhor se alinha com sua marca e missão, bem como com as necessidades de seus clientes. Esse resultado é possível graças à compreensão de dois fatores:

    Trajeto dos clientes até a compra: utilizando vários fluxos de dados, como tempo de permanência em nível de zona e análise de movimento, o Store Guest Behaviors pode medir o tempo que os consumidores interagem com displays ou mercadorias. A solução fornece mapas de calor que destacam a jornada dos clientes e o trajeto até a compra, permitindo que os varejistas projetem layouts e plantas de loja mais eficazes, práticas de gerenciamento de estoque e modelos de trabalho. 
    Medição do público: o Store Guest Behaviors ajuda a entender melhor os clientes e suas expectativas. Com base nos sentimentos dos compradores, dados demográficos e outros fluxos de dados relevantes, os varejistas dispõem de informações necessárias para efetuar testes A/B simples, porém abrangentes, para quantificar o valor em torno das decisões sobre o mix de mercadorias, instalação de displays promocionais, projetos de planogramas e estratégias de sortimento.

    Varejistas que possuem sistemas compatíveis podem adotar o Store Guest Behaviors utilizando a infraestrutura de vídeo já existente a partir de um dispositivo de ponta que acessa seus ecossistemas digitais. A nova solução é habilitada por meio da colaboração com a Intel e a Lenovo, e otimizada para o varejo usando o conjunto de soluções patenteadas, conectadas e baseadas em resultados da Sensormatic.

    O Store Guest Behaviors integra a família Computer Vision Analytics (CVA), uma extensa linha de aplicativos de análise de visão computacional da Sensormatic que não somente fornece aos varejistas informações sobre o comportamento dos compradores, mas também fortalece medidas de prevenção de perdas e mantém o ambiente de loja mais seguro.

    Para mais informações sobre o portfólio completo de visão computacional e cases, visite sensormatic.com/computer-vision.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Eletrônica Industrial: Entenda a Base da Automação

    25/07/2025

    Melhores teclados mecânicos para digitar e jogar

    21/07/2025

    Como montar um PC gamer passo a passo: Guia para iniciantes

    18/07/2025
    EM DESTAQUE

    Sustentabilidade no dia a dia: 7 hábitos que fazem diferença

    18/09/20250

    Quanto custa colocar espelhos grandes em casas de Pedro Leopoldo

    02/09/20250

    Cotação de serviços de limpeza em SP – Compare Preços

    29/08/20250

    Essa configuração faz a riviera parecer maior

    28/08/20250

    O impacto da saúde bucal na autoestima e nas relações sociais

    25/08/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    A história e origem da purrinha no Brasil um guia completo

    23/08/2025

    Dica de hostel em BH com bom custo-benefício e café da manhã incluso

    08/08/2025

    Cotação de serviços de limpeza em SP – Compare Preços

    29/08/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.