Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»TECNOLOGIA»TikTok: das “dancinhas” para a vitrine de negócios!
    TECNOLOGIA

    TikTok: das “dancinhas” para a vitrine de negócios!

    18/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O estigma que o TikTok carrega de ser uma rede social de dancinhas de jovens mudou radicalmente. Apesar da rede social ainda ser uma das preferidas deste público, quando comparadas com gigantes consolidadas como Instagram, Twitter e Facebook, o cenário mudou muito nos últimos meses.

    O TikTok pede passagem como rede social com público consumidor mais maduro, perfeito para empresas que buscam manter presença digital.

    O relatório TikTok no Brasil 2024, da Opinion Box, desvenda esta realidade ao mostrar que usuários entre 18 e 29 anos são 30% do público do TikTok contra 45% de pessoas entre 30 e 49 anos e 25% dos “Tiktokers” com mais de 50 anos.

    Público mais adulto significa usuários com maior poder de compra interagindo com frequência. Cerca de 40% do público abriu uma conta no TikTok no último ano, muitos pela onda das Lives NPC, em que as pessoas simulavam personagens de games parados na câmara e reagiam quando alguém manda um presentinho. A moda passou, mas a rede social ganhou visibilidade e novos adeptos:

    “Uma rede social em que as pessoas passam horas se divertindo, é uma vitrine e tanto. 11% das pessoas deixam aberta o dia todo, 26% abrem várias vezes ao dia e 34% dão uma olhadinha uma vez ao dia, pelo menos” analisa Ediney Giordani, Estrategista de Marketing Digital da KAKOI Comunicação.

    A prova de que o perfil mudou está justamente no horário de maior consumo da rede social, entre 18 e 00h, provando que os acessos mais intensos estão nas telas de quem trabalha ou estuda em universidades e só consegue acessar a rede nestes horários.

    Público quer empresas mais presentes
    A pesquisa mostra ainda que 71% dos próprios usuários da rede social sentem falta de uma presença mais forte das marcas no TikTok, enquanto 68% dizem que o TikTok tem grande potencial de aproximar pessoas e empresas.

    Para o especialista, essas informações valem ouro, ainda mais quando 46% dos usuários já compraram alguma coisa ou serviço usando TikTok:

    “Como toda rede social, o TikTok evoluiu e as empresas não podem descartar uma rede social que se transformou e é uma das mais influentes na vida de muitos os brasileiros. Não são apenas especialistas em comunicação que dizem isso, mas o próprio público. As marcas continuam descobrindo que podem ganhar muito em uma rede social que está crescendo e, em breve, pode ser uma das maiores no Brasil” completa o estrategista.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Ouroboros: O algoritmo de consenso da Cardano

    18/03/2025

    Transformação Digital no Varejo Farmacêutico: A Era da Saúde Conectada

    13/12/2024

    Atualização de Firmware de Drones: Benefícios e Como Fazer

    09/12/2024
    EM DESTAQUE

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/20250

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/20250

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/20250

    Ouroboros: O algoritmo de consenso da Cardano

    18/03/20250

    Quais são os riscos e cuidados essenciais com baterias de lítio?

    12/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Armas de fogo no Brasil: conheça as regras para civis e militares

    28/04/2025

    Desentupimento de Esgoto: Técnicas Modernas e Equipamentos Profissionais Utilizados pelas Desentupidoras

    02/05/2025

    A relevância das farmácias de manipulação na atualidade

    27/03/2025
    CONTATO

    [email protected]

    © 2025 Next Mag.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.