Close Menu
NextMagNextMag
    What's Hot

    Probióticos os Aliados da sua Saúde Intestinal

    06/07/2025

    Fitagem a Técnica Que Define Seus Cachos

    06/07/2025

    Parar de Fumar um Guia Completo para o Sucesso

    06/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    NextMagNextMag
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENTRETENIMENTO
    NextMagNextMag
    Home»ECONOMIA»Vivo recebe duplo reconhecimento do CDP por sua atuação pelo clima
    ECONOMIA

    Vivo recebe duplo reconhecimento do CDP por sua atuação pelo clima

    19/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Vivo (Telefônica Brasil) conquistou duplo reconhecimento do CDP (Carbon Disclosure Project), organização internacional referência na análise de dados ambientais das empresas em todo o mundo. A empresa é destaque na “A List” de Clima da instituição, pelo seu compromisso com a transparência ambiental e atuação em combate às mudanças climáticas. A Vivo é a única do setor entre as seis companhias brasileiras, de diferentes segmentos, líder também em engajamento com fornecedores no “Supplier Engagement Leaderboard’ do CDP. A cerimônia “CDP Latin America Awards 2023” aconteceu na última semana, em São Paulo e celebrou as organizações e cidades latino-americanas que atingiram os mais altos patamares de liderança no sistema de pontuação do CDP, amplamente utilizado para orientar decisões de investimento e aquisição rumo a uma economia sustentável, resiliente e de carbono zero.

    “Os reconhecimentos do CDP refletem a transparência e o compromisso da Vivo em atuar para reduzir emissões e engajar sua cadeia de valor nesta jornada. É uma tarefa complexa e desafiadora, porém, essencial para que possamos fazer a diferença frente aos atuais desafios climáticos”, revela a Diretora de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.  A iniciativa da Vivo junto aos fornecedores, como de equipamentos eletrônicos, redes e logística, promove consultoria e engajamento para que assumam compromissos e metas de descarbonização.

    Com um programa que envolve 125 fornecedores carbono intensivos de diferentes segmentos, a Vivo conseguiu dobrar o percentual de empresas atuando pelo clima em apenas dois anos, com 60% delas engajadas em iniciativas de descarbonização. Juntas, elas respondem por 80% de suas emissões no chamado Escopo 3.

    Para atingir seu maior objetivo, que é chegar a zero emissões líquidas até 2040, a empresa estrutura suas iniciativas ambientais em um Plano de Ação Climática com metas de curto, médio e longo prazo validadas pela ciência. Entre 2015 e 2023, a Vivo reduziu em 90% suas emissões próprias, devido ao uso de energia 100% renovável, utilização de biocombustível na frota e eficiência operacional de equipamentos em centrais, prédios e estruturas de transmissão. As emissões que não consegue evitar são compensadas em projetos de preservação ou regeneração da Floresta Amazônica.

    Sobre o CDP

    O CDP é uma entidade comprometida em apoiar instituições financeiras, empresas, cidades e governos na construção de uma economia sustentável, através da medição, divulgação e gestão de seus impactos ambientais relacionados às mudanças climáticas, segurança hídrica e florestas.  Em 2023, mais de 24.000 organizações em todo o mundo divulgaram seus dados através do CDP, englobando mais de 23.000 empresas – incluindo duas terças partes das empresas listadas com a maior capitalização de mercado global – e mais de 1.100 cidades, estados e regiões. Alinhado com os principais frameworks de sustentabilidade, como TCFD, ISSB entre outros.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Guia prático para negociar criptomoedas em plataformas descentralizadas

    30/06/2025

    Associada SIMEC é finalista do Prêmio Mulher ArcelorMittal

    20/04/2024

    Empresários do setor eletro metalmecânico se reúnem para debater futuro da indústria em encontro promovido pelo SIMEC.

    20/04/2024
    EM DESTAQUE

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/20251

    O que é blefando?

    03/07/20251

    Descubra qual atividade física mais combina com o seu perfil

    30/06/20251

    Vantagens e desvantagens do cooktop em relação ao fogão tradicional

    30/06/20251

    Nutrição na rotina: estimulando hábitos alimentares saudáveis em família

    30/06/20251
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Os 10 maiores jogadores de futebol de todos os tempos (e por quê!)

    27/06/2025

    Comprar seguidores vale a pena para quem está começando no Instagram?

    03/07/2025

    O que é blefando?

    03/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Next Mag.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.